Em 15 jogos disputados, um ex-jogador do Inter fez nove gols na atual edição do Campeonato Argentino. Este é o retrospecto do atacante com passagem pelo estádio Beira-Rio que assumiu a artilharia do país vizinho na noite de segunda-feira (23/09). O centroavante Braian Romero, de 33 anos, fez os gols da vitória por 2 a 0 do Vélez Sarsfield, que recebeu a visita do Estudiantes de La Plata no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires (ARG), em jogo da 15ª rodada de um total de 27 rodadas da segunda parte do torneio, que é a chamada Liga Profesional.
A fase boa não é somente de Romero, que defendeu o Inter durante a temporada de 2022, mas também do Vélez, que lidera o campeonato nacional. Em 15 partidas, o time treinado por Gustavo Quinteros conquistou 33 pontos e abriu seis de vantagem para Huracán, Talleres e Unión de Santa Fe, que possuem 27 pontos, cada, e estão na perseguição ao atual 1º colocado.
A breve passagem de Romero pelo Inter
O atacante Braian Romero foi contratado pelo Inter em agosto de 2022 junto ao River Plate, da Argentina. Foram somente 18 partidas disputadas com a camisa colorada posta e dois gols marcados. Na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, na visita ao Botafogo no Rio de Janeiro (RJ), o camisa 9 fez o gol que deu a vitória por 1 a 0 ao Colorado. Depois, na última rodada, no estádio Beira-Rio, ele fez um dos gols do Inter na vitória por 3 a 0 contra o Palmeiras.
Romero também participou de um jogo que resultou em uma traumática disputa: a eliminação para o Melgar, do Peru, nas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2022. Ele foi titular no jogo da volta no Beira-Rio depois do empate por 0 a 0 no Peru. No Gigante, Romero protagonizou oportunidades de gol importantes, que acabaram não sendo convertidas. Na decisão por pênaltis depois dos dois empates, o Inter foi eliminado.
Em 2023, Braian Romero foi emprestado ao Tijuana, do México, mas ainda na temporada passada o Vélez Sarsfield contratou o ex-atacante do Inter. Em 2023, em 10 jogos, ele fez apenas um gol, mas agora, em 2024, já são 16 gols em 32 partidas, incluindo a primeira parte do Campeonato Argentino (Copa de la Liga) e a Copa Argentina, além da segunda parte do campeonato nacional.