Ex-presidente Giovanni Luigi critica montagem de elenco do Inter: “Não é sair contratando”

Redação Vozes
20 de agosto de 2024

Reprodução / Canal do Filipe Gamba

O ex-presidente Giovanni Luigi, que liderou o Inter entre 2011 e 2014, analisou a atual situação do clube e a gestão do presidente Alessandro Barcellos. Em entrevista concedida ao jornalista Filipe Gamba, Luigi questionou a forma como o Inter pensou a composição do seu plantel para 2024.

“A questão toda está dentro do vestiário. O resultado de campo é que vai alavancar o resto. Agora dentro do vestiário, se é somente contratações que não foram as melhores para as necessidades, a questão principal é, no meu entender, a do vestiário. Estratégia do jogo, postura, contratar jogadores que se complementam. Quantas vezes tu viu o Flamengo, o Real Madrid quando tinha os galáticos e tanto outros e que não conquistaram grandes títulos? Um jogador tem que complementar o outro. Não é sair contratando um grande jogador ou vários grandes jogadores. Tu tem que ter uma equipe. Isto é um complemento”, afirmou Luigi.

“Com relação a resultado de campo, esta é uma questão que preocupa. Tu não vê um avanço. Tu não vê assim: chegou na final da Copa do Brasil, não ganhou um Gauchão porque teve um pênalti, uma expulsão, um detalhe. São muitos resultados que vêm, trocando de treinador, de jogadores. São questões do vestiário na formatação de uma equipe que tenha harmonia”, disse Giovanni Luigi.

Luigi fala sobre preparação física do Inter e grama do estádio

“O Cristiano Nunes é um dos melhores preparadores físicos do Brasil. Ele foi embora. Era nosso, da época do Abel [Braga]. Por exemplo, veio o Coudet e ele trocou até a senhora que cuida da grama pelo que vejo na imprensa. Eu tenho as informações que a imprensa noticia. Deixar um treinador se envolver com a grama… essa senhora que cuidava da grama, quando foi reinaugurado o Beira-Rio, ela que cuidou. Já cuidava antes no Beira-Rio antigo. Ali não era o problema. A questão da preparação física é uma coisa que tem que se cuidar muito. A preparação física tem que ter profissionais do clube. Agora saiu no meio do ano o Coudet e levou toda a comissão dele. Aí vem um preparador físico novo. Não pode mudar no meio da competição, a preparação física, de uma hora para outra”, destacou Luigi.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto probst

Realmente o Sr Luigi tem razão, o Sr Barcelos só contratou jogadores veteranos e ricos, daí não vai mesmo,tem que mesclar como disse o Sr . Luigi .Para 2025, vamos ter que remontar o Inter.
QUERO MEU INTER LUTADOR E VENCEDOR DE VOLTA

Evandro

Um amontoado de jogadores. É o que se transformou o Internacional. 100% da midia esportiva gaucha tem culpa nisso. Pois enalteceram todas essas contratações e passaram pano diversas vezes para essa diretoria.


#tags gigantes