O volante Fernando, do Inter, conversou com o jornalista Filipe Gamba e, entre os diversos assuntos abordados, falou sobre a rivalidade do clássico Gre-Nal, garantindo que tem um clássico que é ainda pior do que o do Rio Grande do Sul.
Questionado sobre os clássicos que jogou, o volante do Inter falou sobre Vila Nova x Goiás, Porto x Benfica, Manchester United x Manchester City e, em todos esses, o Gre-Nal foi elenco o clássico mais acirrado.
No entanto, Gamba questionou ao volante sobre o clássico Galatasaray x Fernerbahçe, da Turquia e, para Fernando, nenhum jogo disputado por ele foi tão fervoroso e nervoso quanto os clássicos do futebol turco. O camisa 5 do Inter explicou a sua escolha do clássico Turco acima do Gre-Nal.
"Esse clássico (Galatasaray x Fenerbahçe) é pesado. Dos clássicos que eu peguei é o mais inflamado, com grandes torcidas. Eu levei alguns amigos para ver o jogo e eles falaram que nunca tinham visto nada igual. A torcida aqui a gente é fanático, mas eles lá é um pouco a mais, é quase exagerado. É impressionante, eu joguei lá dois anos e, pra eles, o futebol é tratado de uma maneira diferente", revelou.
Inter hoje: titulares desfalcam treino no CT Parque Gigante https://t.co/nmnHUWJHEc
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) October 28, 2024
Fernando rasga elogios para companheiro de Inter
Fernando foi questionado sobre a forma de jogar de Alan Patrick, garantindo que o meia Colorado tem qualidade para jogar no meio de campo, lembrando grandes jogadores que Fernando viu jogar, como Iniesta e Fábregas.
"Alan Patrick é um jogador maravilhoso. Ele eu gosto de ver jogar. Qualidade extrema, né? Jogador que joga com a cabeça erguida, que sabe controlar a bola, já tirando do adversário. Poucos tem essa qualidade de receber uma bola e ver pra que lado pode sair. Eu vi poucos jogadores com essa qualidade, vi o Alan (Patrick), o Iniesta, o Fábregas fazia isso muito bem...", destacou Fernando.