O Inter voltou aos treinos no CT Parque Gigante após a vitória por 2 a 0 diante do Criciúma pelo Brasileirão. Os titulares de Roger Machado fizeram um trabalho de recuperação física, enquanto os reservas ou jogadores que entraram no decorrer da partida deram ênfase na marcação pressão.
Divididos em dois grupos, os atletas tinham de tomar a bola do adversário dentro de um quadrado com pouco mais de 30m2. Roger trabalhava a pressão e, além de orientar o bote no companheiro, incentivava o deslocamento defensivo para que o jogador que estivesse com a posse da bola tivesse mais dificuldades na hora de fazer o passe.
Mesmo com o treino aberto apenas na metade da atividade, foi possível perceber que Fernando ainda trabalha a forma física para estar à disposição de Roger. O volante e camisa 5 apenas correu ao redor do gramado quando deixou a área interna do CT. A tendência é que retorne contra o Vasco, dia 21.
Inter tem Wesley como desfalque diante do Fluminense de Mano Menezes
Até o momento, além de Fernando, Wesley deve ser a única baixa do time titular do Inter para enfrentar o Fluminense de Mano Menezes na próxima sexta-feira. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma por, de acordo com a arbitragem, simular um pênalti na etapa final da partida.
Wanderson é o mais cotado para substituir o autor do segundo gol Colorado contra o Criciúma. Roger deve levar a campo a base do time que conquistou a 13ª partida de invencibilidade no Brasileirão: Rochet, Bruno Gomes, Vitão, Rogel, Bernabei, Rômulo, Thiago Maia, Bruno Tabata, Alan Patrick, Wanderson e Borré.