O meia Gustavo Maia, ex-Inter, atualmente está no Náutico e se envolveu em uma grande polêmica nos últimos dias, deixando inclusive de ir aos treinos do clube de Recife por conta de uma negociação inesperada com um grande rival da equipe, o Sport.
De acordo com o portal GZH, Gustavo Maia fez grande temporada no Náutico e recebeu uma oferta de renovação do clube por três temporadas. O atleta, no entanto, não aceitou a proposta por estar em negociação praticamente sacramentada com o Sport, que luta por uma vaga na Série A em 2025.
A ida para o Sport, em si, já seria motivo de polêmica nos bastidores do clube, no entanto, o jogador deveria seguir participando dos treinos com a camisa do Náutico, mas isso não aconteceu. Gustavo Maia sumiu dos treinamentos e o clube pretende acionar a Justiça para resolver o caso.
Inter hoje: Johnny entra no radar de gigantes da Europa e Inter pode receber bolada
Nas redes sociais, o jogador vem recebendo diversos comentários ofensivos da torcida do Náutico, chamando o jogador de mercenário e pedindo para nunca mais vestir a camisa da equipe. O jogador de 23 anos fez 19 jogos pelo Timbú, marcando seis gols.
Gustavo Maia tenta conseguir espaço após passagem pelo Inter
Sem tanto destaque quando esteve no Inter em duas temporadas, Gustavo Maia fez apenas 12 jogos pelo Colorado, marcando um gol entre as temporadas de 2021 e 2022. Depois, retornou ao futebol espanhol para atuar no time B do Valência, também sem sucesso.
No ano passado, retornou ao Brasil vestindo a camisa do Vila Nova, onde fez apenas cinco partidas e, neste ano, pelo Náutico, conseguiu sequência e bons números atuando na Série C.