Formado pelo Inter, Peglow é anunciado por equipe da MLS

Redação Vozes
16 de dezembro de 2024

Ricardo Duarte | S. C. Internacional / Divulgação

Formado pelo Celeiro de Ases e cotado como uma das joias da base do Inter, o meia-atacante João Peglow, que está com 22 anos, foi anunciado pelo DC United, equipe de Washington D.C. que disputa a Major League Soccer (MLS).

Peglow estreou pelo profissional do Inter em 2020, disputou 21 partidas na temporada, marcou dois gols e deu três assistências. Em 2021, atuou em apenas quatro partidas com a camisa do Colorado, até que foi emprestado ao Porto B, de Portugal.

Em 32 jogos pela equipe europeia, Peglow marcou três gols e deu duas assistências. Também foi emprestado ao Atlético-GO, ao Dnipro, da Ucrânia e ao Sport Recife, última equipe onde ele atuou por empréstimo antes de rescindir com o Inter.

Em março de 2024, o meia-atacante acertou com o RKS Radomiak Radom, da Polônia. Lá, o atleta atuou em 27 jogos, marcou um gol e deu duas assistências. Agora, Peglow assina um contrato de três anos para atuar na MLS.

Peglow era uma das grandes promessas das categorias de base do Inter

Peglow foi destaque da Seleção Brasileira sub-17, sendo campeão mundial com a amarelinha em 2019. Em 2020, o técnico Eduardo Coudet lançou o jogador para a equipe profissional, porém nunca conseguiu se manter como titular.

No DC United, Peglow será parceiro do brasileiro Gabriel Pirani, meia-atacante de 22 anos formado pela base do Santos e campeão da Libertadores de 2023 pelo Fluminense, equipe onde atuava por empréstimo da equipe paulista.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes