O jovem meia-atacante colorado Gabriel Carvalho fechou sua primeira dezena de jogos no time principal do Inter. O guri nascido em Porto Alegre estreou na primeira equipe alvirrubra no dia 16 de junho deste ano, quando o Inter perdeu para o Vitória por 2 a 1 no estádio Barradão, em Salvador (BA), em partida da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico argentino Eduardo Coudet ainda era o comandante do Inter e foi o responsável por “lançar” o promissor jogador, então com 16 anos de idade, no futebol profissional.
O empate contra o Cruzeiro na quarta-feira (28/08), em Belo Horizonte (MG), foi o décimo jogo de Carvalho no time principal. Ao todo, ele foi titular sete vezes e reserva utilizado em outras três ocasiões. Até agora, o camisa 34 soma duas assistências para gols, ambos convertidos pelo atacante Wesley.
No duelo contra o Vitória, Gabriel Carvalho entrou no minuto 25 do 2º tempo, quando o Inter perdia por 1 a 0. Em 11 minutos em campo, Gabriel armou um contra-ataque e lançou uma bola em profundidade pelo lado esquerdo do ataque, jogada que terminou em gol de Wesley.
No dia 11 agosto, em jogo da 22ª rodada do Brasileirão, o Inter empatou por 2 a 2 com o Athletico Paranaense no estádio Beira-Rio. No minuto 11 do 1º tempo, quando a partida estava empatada sem gols, Gabriel Carvalho voltou a entregar a bola a Wesley em condições de finalização, o que resultou no gol de abertura do placar.
A estreia do Inter no Brasileirão 2024, que foi a vitória por 2 a 1 contra o Bahia no estádio Beira-Rio, em 13 de abril deste ano, foi o primeiro jogo em que Gabriel Carvalho esteve relacionado e ficou no banco de reservas. Gabriel Carvalho foi titular nos últimos sete jogos do Inter na temporada atual.
Os três técnicos de Gabriel Carvalho no Inter
Gabriel Carvalho estreou no time do Inter com Eduardo Coudet no comando técnico. Depois da promissora aparição e da assistência contra o Vitória, o meia-atacante não voltou a jogar nos sete jogos seguintes pelo Inter, que foram os últimos da segunda passagem do “Chacho” pelo estádio Beira-Rio.
Após a demissão de Coudet, o treinador Pablo Fernandez, do Inter sub-20, colocou Gabriel em campo no 2º tempo do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Juventude em Caxias do Sul (RS). Isto ocorreu em 13 de julho. Carvalho passaria dois jogos sem atuar e, na segunda partida de Roger Machado como técnico do Inter, voltaria a jogar como reserva utilizado contra o Rosario Central no jogo de volta do playoff pré-oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Beira-Rio.