O Inter de Roger Machado segue imparável dentro do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Vasco da Gama por 1 a 0 em São Januário, o Colorado chegou ao 15º jogo de invencibilidade dentro da competição nacional e, com isso, se dá ao luxo de avançar na briga pela vaga direta da próxima Copa Libertadores da América e matematicamente ainda sonhar com a possibilidade de título brasileiro nas últimas quatro rodadas.
O excelente momento do Inter rendeu um novo elogio do narrador Galvão Bueno. Através das redes sociais, o comunicador destacou a grande vitória colorada no Rio de Janeiro e colocou o Colorado na briga pelo título brasileiro ao lado de Flamengo, Fortaleza, Palmeiras e Botafogo. Com o triunfo diante do Vasco, o Inter encurtou a distância para o líder Botafogo em 7 pontos.
"O Inter é Gigante! Venceu mais uma! 1 a 0 no Vasco em São Januário e 15 jogos invicto. Cinco vitórias consecutivas. Já está garantido na próxima Copa Libertadores e está a 7 pontos do líder Botafogo, com um confronto direto na 37ª rodada. Será que pode até sonhar com o título? Quem segura esse Colorado?", exaltou Galvão Bueno.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter recebe o Red Bull Bragantino pela 35ª rodada e, caso vença, pode seguir avançando dentro da tabela. No momento, a distância para o São Paulo, principal concorrente pela vaga direta na fase de grupos da Libertadores, é de 4 pontos. Além de fazer a sua parte, o Colorado torce por um tropeço do Botafogo diante do Vitória, do Palmeiras diante do Atlético-GO e por um empate entre Flamengo e Fortaleza na Arena Castelão.
Roger diz que torcedor do Inter pode sonhar
Por mais que o sonho do título ainda esteja em um cenário distante para o Inter, o técnico Roger Machado autorizou o torcedor colorado a sonhar. Para que isso aconteça, o Colorado precisará seguir fazendo sua parte dentro de campo e estar com o secador ligado para eventuais tropeços dos adversários que estão na frente da tabela de classificação na reta final do Brasileirão.
“Sabemos que matematicamente ainda é possível, embora a diferença de pontos que nesta rodada diminuiu. É preciso que a gente faça a nossa parte. O que eu tenho proposto aos atletas é justamente isto: vamos fazer a nossa parte, procurar vencer nossos jogos. Desde o início o planejamento foi atingir a pontuação, o mais rápido possível, para a Libertadores. Nos daria a condição de nos manter na briga, pensando e sonhando com a possibilidade da rodada final e com chances de brigar pelo primeiro lugar e pelo título. Não é proibido a gente sonhar. A gente segue trabalhando com os pés no chão e sabendo que a cada vitória, a cada boa atuação que nos leva à vitória, a gente solidifica o trabalho e coloca pressão nos que estão à nossa frente”, afirmou o técnico do Inter.