Brasileirão Feminino: Gurias Coloradas empatam com a Ferroviária-SP e ampliam distância para o Z-4

Redação Vozes
27 de junho de 2024

Juliana Zanatta | Internacional / Divulgação

As Gurias Coloradas somaram um ponto no Campeonato Brasileiro Feminino, na quinta-feira (27/06). Em jogo disputado no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, o time feminino principal do Internacional empatou com a Ferroviária, de São Paulo, por 1 a 1 e somou o 2º jogo seguido sem ganhar, já que, na partida anterior, perdeu para o São Paulo por 2 a 1. 

Inter e Ferroviária marcaram os gols do jogo ainda no 1º tempo. A Ferroviária se colocou em vantagem no placar, mas o gol colorado foi convertido pela atacante Tamara, que joga como lateral-direita, em uma cabeçada após cobrança de escanteio feita pela lateral-esquerda Katrine já ao final da 1ª etapa. Esta partida foi válida pela 9ª rodada e foi "recuperada", já que os demais duelos desta rodada foram realizados no começo de maio.

Leia mais:
Beira-Rio deve receber jogo das Eliminatórias em agosto
Com a saída de Mauricio, muda o jogador que está há mais tempo no atual plantel do Inter

As Gurias Coloradas ocupam o 12º lugar na tabela de classificação com 14 pontos que é a primeira posição fora da zona de rebaixamento, mas agora com 4 pontos a mais do que o Santos, 13º, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento à segunda divisão do futebol feminino. Antes do jogo de hoje eram 3 pontos de diferença das Gurias para a zona de descenso.

Vale destacar: o Inter, porém, tem um jogo por recuperar contra o RB Bragantino. Uma vitória nos 3 compromissos finais da competição talvez já baste para que a equipe treinada por Jorge Barcellos escape do rebaixamento. A última partida do campeonato, inclusive, será disputada entre Inter e Santos em Porto Alegre.

INTER 1-1 FERROVIÁRIA-SP

Gurias Coloradas (formação inicial)
Tainá; Tamara, Bruna Benites (capitã), Isa Haas e Katrine; Capelinha, Gabi Morais, Pati Llanos e Letícia Monteiro; Belén Aquino e Priscila. Técnico: Jorge Barcellos.

Alterações realizadas
18’2T - entrou Zóio, saiu Pati Llanos; 35’2T - entrou Analuyza, saiu Gabi Morais; 42’2T - entrou Marzia, saiu Letícia Monteiro.

Formação final
Tainá; Tamara, Bruna Benites, Isa Haas e Katrine; Capelinha, Zóio, Marzia e Analuyza; Belén Aquino e Priscila.

Reservas não utilizadas
Mari Ribeiro, Bianca, Carla, Roberta, Lorranny, Thaíni, Giulia Giovanna, Julieta Morales, Chú Santos e Yenny Acuña. 

Gols
Mylena Carioca (11’1T: INT 0-1 FER) e Tamara (41’1T: INT 1-1 FER; assistência: Katrine).

Arbitragem
Árbitra: Mariana Regina de Paiva Oliveira (RN); assistentes: Ariela Duarte da Silveira (RS) e Conrado Bittencourt Berger (RS); quarto árbitro: Rodrigo Brand da Silva (RS).

Ferroviária-SP
Luciana; Kati, Rafa Soares, Luana e Barrinha (substituída por Dos Santos); Nicoly (capitã), Duda Santos, Micaelly (Andressa) e Mylena Carioca (Fer); Lelê (Nat Vendito) e Neném (Raquel). Técnica: Jéssica Lima.

Próximo jogo
As Gurias Coloradas voltam a jogar na próxima segunda-feira (01/07), às 15 horas, no Sesc Protásio Alves, em Porto Alegre, mas, desta vez, contra o Red Bull Bragantino em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes