Contra o Cuiabá, o Inter disputará seu nono jogo como mandante no estádio Beira-Rio em partidas do Campeonato Brasileiro de 2024. O Inter ainda não conseguiu sequer cruzar a marca das 35 mil pessoas no Gigante em duelos da atual edição do campeonato nacional. A segunda-feira (16/09), no entanto, parece ser a oportunidade ideal para haver uma grande presença de público colorado, já que o Inter pode alcançar a terceira vitória seguida no torneio e se aproximar da zona de classificação à Copa Libertadores da América de 2025. Esta será a data do jogo da 26ª rodada contra o Cuiabá.
Até agora, o mais numeroso público colorado no Gigante ocorreu na partida da 15ª rodada contra o Vasco. Naquela ocasião, o jogo disputado no dia 7 de julho contou com a presença de 33 mil pessoas nas arquibancadas coloradas. A partida teve um contorno especial: foi a volta ao campo colorado depois de mais de dois meses por causa das enchentes de maio. O Vasco venceu o jogo por 2 a 1. O Inter havia jogado pela última vez no Beira-Rio em 28 de abril.
No começo do campeonato, 22 mil pessoas acompanharam a estreia colorada contra o Bahia que terminou com placar de 2 a 1 para o Inter. Na 4ª rodada, o empate com o Atlético Goianiense por 1 a 1 foi visto diretamente por 23 mil torcedores no Beira-Rio. Nos últimos cinco jogos do Brasileirão no estádio colorado, os públicos variaram de 11 mil a 26 pessoas: empate por 1 a 1 com o Palmeiras (20 mil torcedores); empate por 2 a 2 com o Athletico Paraense (17 mil); vitória por 2 a 1 sobre o Juventude (11 mil); vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro (26 mil); e vitória por 2 a 1 contra o Fortaleza (20 mil).
Inter como mandante no Brasileirão fora do Gigante
As enchentes que ocorreram em maio no Rio Grande do Sul afetaram o Centro de Treinamentos Parque Gigante, localizado às margens do Guaíba, em Porto Alegre, onde o Inter treina, e também causaram danos no estádio Beira-Rio. Por isto, em três jogos do Brasileirão, o Colorado precisou ser mandante em outros campos.
No jogo da 8ª rodada, disputado em 13 de junho, o Inter empatou sem gols com o São Paulo no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Mais de 17 mil pessoas estiveram apoiando a equipe do então técnico colorado Eduardo Coudet. Na 10ª rodada, o Inter superou o Corinthians no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), por 1 a 0 diante de 14 mil torcedores. Já na 12ª rodada, o Colorado foi derrotado pelo Atlético Mineiro em Criciúma (SC) por 2 a 1. Sete mil pessoas estiveram presentes no estádio Heriberto Hülse.