Grande ídolo da história do Inter, Valdomiro recebeu uma bela homenagem da torcida colorada na entrada dos times em campo no Gre-Nal 443. Um dos jogadores mais vencedores da história no clube, o eterno camisa 7 foi o protagonista do mosaico 3D erguido pela Guarda Popular denominada como o "Maior 7 do Sul", visto que foi octacampeão gaúcho e tricampeão brasileiro, sendo o último, de forma invicta em 1979.
Em entrevista para a Rádio Guaíba, Valdomiro revelou que não conseguiu segurar a emoção ao ver a homenagem do torcedor do Inter no Gre-Nal e chorou. Além disso, disse que é muito grato ao Colorado por tudo que lhe proporcionou como homem e atleta. O eterno camisa 7, que é o recordista de partida na história do Inter com 803 jogos também fez um pedido importante ao presidente Alessandro Barcellos.
"Eu estou pedido para o presidente Alessandro Barcellos tem bastante tempo. Nós precisamos ganhar o Campeonato Gaúcho. Se precisar da minha ajuda, eu posso falar para os jogadores sobre a importância da competição. Sou o único jogador que ganhou oito títulos gaúchos seguidos. Então, pra mim, é fundamental que o Inter vença o próximo em 2025 de qualquer jeito", destacou Valdomiro.
O maior 𝟕 do Sul estava em casa. 👑🇦🇹
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 19, 2024
Teu povo te ama, Valdomiro! 🫶 pic.twitter.com/wg4Ez1fCqi
Inter trata o Gauchão de 2025 como prioridade
O pedido de Valdomiro deverá ser atendido pelo Inter. Em entrevista recente ao Vozes do Gigante, o presidente Alessandro Barcellos destacou que o Campeonato Gaúcho de 2025 será importante para o clube, visto que o Inter não conseguiu quebrar nesta temporada a sequência de sete títulos consecutivos do rival e que, além disso, o clube vive um período muito grande sem títulos e pode retomar o caminho das conquistas no estadual.
"O Gauchão de 2025 é um campeonato importante. Precisamos entrar, mais uma vez, para ganhar. Nunca deixamos de fazer isso, mais ainda agora. Não adianta enfrentar fatos e realidades que são da nossa cultura. O Inter tem que voltar a ganhar. Sabemos dos anos em que estamos. São, na nossa gestão, três campeonatos gaúchos, mas já são sete no total. É um período longo e volta ser um desafio importante", destacou o presidente colorado.