Desde que chegou ao Inter, o atacante equatoriano Enner Valência vive seu pior momento com a camisa colorada. Entre jogos do Colorado e também vestindo as cores da Seleção do Equador, o camisa 13 vive um jejum de gols que já duram 10 partidas. O último gol anotado por ele foi diante do Juventude, no Alfredo Jaconi, em confronto válido pela Copa do Brasil.
Em entrevista para a Rádio Grenal, o ex-atacante e ídolo colorado Pedro Iarley, analisou o momento vivido pelo equatoriano, mas trouxe um cenário otimista, acreditando que a fase ruim irá chegar ao fim e que o departamento de psicologia, que iniciou trabalho recentemente no clube, será fundamental na retomada dele em Porto Alegre.
"Eu entendo que o Valência está passando por uma fase ruim. Não tenho como afirmar se é um problema mental, se existe algum problema de motivação ou extracampo. Com toda certeza, a parte de psicologia do clube irá atuar com ele. É notório que não é o Enner Valência que a gente conhece de outros clube e, até mesmo, aquele chegou ao Inter, que recebemos com alegria, por ter um jogador do calibre dele na nossa instituição. Ele é um goleador", destacou o ídolo colorado.
Valência tenta se recuperar também na Seleção do Equador
Além da má fase vivida no Inter, o atacante também tenta quebrar um jejum de gols na seleção do seu país. Capitão do Equador, Enner Valência vem convivendo com algumas críticas, em especial, depois da participação desastrosa na Copa América. Na estreia, acabou sendo expulso na derrota para a Venezuela e, posteriormente, perdeu um pênalti decisivo no mata-mata diante da Argentina, que acabou ficando o título da competição.
Pelo Equador, o último gol do atacante foi em amistoso preparatório para a disputa da Copa América, diante da Bolívia, nos Estados Unidos. Apesar dos números recentes serem ruins, Valência ainda é o principal artilheiro do Inter em 2024. Ao total, balançou as redes em 8 oportunidades. 4 vezes pela Copa do Brasil e outras 4 vezes pelo Gauchão.