O Inter confirmou, na segunda-feira (30/09), a venda do zagueiro e lateral-direito Igor Gomes ao Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes. Entre os atletas que jogaram ou que ao menos ficaram no banco de reservas do Colorado em partidas disputadas em 2024, Igor Gomes foi o 15º atleta que deixou o clube.
Dos goleiros, Keiller, que foi suplente no 2º jogo do ano contra o São Luiz, deixou o estádio Beira-Rio para ser emprestado ao Vasco. O lateral-direito Fabricio Bustos saiu do Inter para jogar pelo River Plate, da Argentina, enquanto que Hugo Mallo não renovou o contrato com o Internacional e, posteriormente, passou a ser jogador do Aris, da Grécia.
Além de Igor Gomes, o também zagueiro Robert Renan encerrou seu período de empréstimo no Inter e foi reemprestado pelo Zenit, da Rússia, ao Al-Shabab, da Arábia Saudita. Outro atleta da linha de defesa que jogou pelo Inter em 2024 e deixou o clube foi Thauan Lara, que, primeiramente, foi emprestado ao Fortaleza e, depois, negociado com o Alvercas, de Portugal.
Quatro volantes, três meias e dois atacantes também deixaram o Inter
Entre os volantes que jogaram pelo Inter nesta temporada e que não estão mais no Colorado, três saíram do Beira-Rio para ser emprestados: Gustavo Campanharo teve como destino o Atlético Goianiense, Gabriel foi para o Athletico Paranaense e Matheus Dias se transferiu para o Nacional, de Portugal. Já Charles Aránguiz foi negociado com a Universidad de Chile.
O meia-atacante Carlos de Pena foi vendido pelo Inter ao Bahia, enquanto que Mauricio, ao Palmeiras. O jovem Gabriel Barros foi emprestado ao Atlético Goianiense e, em um segundo momento, reemprestado ao Avaí. O atacante Pedro Henrique se transferiu para o Corinthians, ao passo que Luiz Adriano rumou para o Vitória.