O Inter quer se reforçar e abriu negociações com o zagueiro Samir, que atualmente defende a equipe do Tigres, do México. O jogador é tratado como um reforço importante para o sistema defensivo, mesmo com a chegada já anunciada de Agustín Rogel.
Um dos pontos que pode pesar na contratação do jogador é o bom relacionamento da gestão do clube com o seu empresário, Giuliano Bertolucci, que tem participação ativa em jogadores como o zagueiro Vitão e o volante Thiago Maia.
Apesar de ter bom aproveitamento pela equipe do Tigres, Samir ficou de fora dos últimos jogos do clube mexicano. A equipe vem fazendo jogos preparativos de pré-temporada e em nenhum deles o defensor brasileiro foi utilizado, o que pode indicar uma saída do jogador nesta janela de transferências.
Vale ressaltar que o Inter movimentou o mercado da bola recentemente, com as saídas confirmadas de Hugo Mallo, Maurício e Aránguiz, além da possibilidade de Bustos defender o River Plate. Ao mesmo tempo, o clube anunciou a chegada de Agustín Rogel e encaminha a contratação do meia Bruno Tabata, do Palmeiras.
A carreira de Samir, alvo do Inter
Aos 29 anos de idade, Samir foi revelado nas categorias de base do Flamengo e logo cedo foi negociado com o futebol europeu, defendendo a equipe do Hellas Verona. Depois, passou pela Udinese, onde teve seu melhor momento na carreira, com 147 jogos disputados.
Em 2021 foi para o futebol inglês, onde teve rápida passagem pelo Watford, da Inglaterra. Está no Tigres desde 2022, onde já soma 73 jogos disputados no total. O jogador tem contrato até a metade de 2026 no México e, de acordo com o site Transfermarkt, seu valor de mercado está na casa dos 3,5 milhões de euros.