Enquanto persegue uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, o Inter já trabalha forte no seu departamento de futebol para reforçar as principais carências do elenco para 2025. O principal alvo está bem claro: o setor defensivo. Com a lesão de Gabriel Mercado e a indefinição no futuro de Vitão, o Colorado buscará reforçar com, pelo menos três jogadores, sua zaga para a próxima temporada.
Um dos nomes que o Inter abriu conversas é o do zagueiro espanhol Pablo Marí (31), atualmente no Monza, da Itália. Apesar da trajetória do futebol do velho continente, Marí se destacou no futebol brasileiro, onde vestiu a camisa do Flamengo nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro em 2019. De lá pra cá, também jogou no Arsenal, da Inglaterra e na Udinese, da Itália, até chegar no seu clube atual, onde vem sendo titular na disputa do Campeonato Italiano.
Informalmente, o Colorado abriu conversas com o staff do jogador para saber quais os planos que o espanhol tem para 2025. A informação foi inicialmente dada pela ESPN e confirmada pela reportagem do Vozes do Gigante. Na Itália, Marí tem vínculo até 2026 com o Monza e, segundo o portal RTI Esporte, os italianos estariam pedido valores na casa dos € 2,5 milhões (R$ 15,4 milhões na cotação atual) pela liberação imediata do atleta no começo de 2024.
Inter também sonda outro zagueiro na Itália
Não é apenas a contratação de Pablo Marí (31) que o Inter está tentando na Itália. Sem espaço no Napoli, o zagueiro Juan Jesus (33) também está na lista de alvos do Colorado para a próxima janela de transferências. Com contrato encerrando em Junho de 2025, Jesus vive um período difícil em Nápoles, visto que vem recebendo poucas oportunidades do técnico Antônio Conte e também vem sendo alvo de perseguições fora de campo, inclusive, com incidentes com seu veículo na cidade italiana.
Recentemente, o Colorado procurou o staff do jogador para abrir as portas para um possível retorno, caso Juan Jesus tenha a intenção de retornar ao futebol brasileiro. Apesar de ser criado no Celeiro de Ases, o zagueiro de 33 anos vive uma longa trajetória na Itália. Negociado pelo Inter com a Internazionale em 2011, o defensor ainda defendeu as cores da Roma até chegar ao Napoli, na metade de 2022, como agente livre.