O Inter chegou a 4 jogos consecutivos sem ganhar a partir da derrota para o Vasco no domingo (07/07), no estádio Beira-Rio. O Colorado, além deste resultado negativo, vinha de dois empates por 1 a 1 com Fluminense no Rio de Janeiro e diante do Criciúma em Santa Catarina (mando de campo do Criciúma), além de um tropeço por 2 a 1 contra o Atlético Mineiro em Santa Catarina, mas, desta vez, com mando de campo colorado.
Na virada do mês de março para abril, o Inter também havia ficado 4 jogos sem ganhar. Na ocasião, o time treinado por Eduardo Coudet empatou as duas semifinais do Campeonato Gaúcho com o Juventude por 1 a 1. Este também foi o placar do jogo de estreia na fase de grupos da Copa Sul-Americana: 1 a 1 com o Belgrano na Argentina. Depois, no Beira-Rio, o Inter empatou com o Real Tomayapo, da Bolívia, por 0 a 0.
A derrota para o Vasco fez o Inter parar no 10º lugar da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 19 pontos em 13 jogos já realizados. A distância para o 6º lugar, última posição que atualmente dá vaga à próxima Copa Libertadores, pertecen ao Athletico Paranaense com 25 pontos. São 6 pontos de distância, porém o Inter tem 2 jogos por recuperar, que foram adiados por conta das enchentes.
Leia mais:
O que disse Eduardo Coudet sobre Gabriel Carvalho
Leia o que disse Eduardo Coudet após a derrota para o Vasco por 2 a 1