O Inter anunciou uma renovação importante para o time de Roger Machado na tarde desta quarta-feira. Ricardo Mathias, centroavante do Celeiro de Ases, ampliou o vínculo com o Colorado até dezembro de 2028 e está assegurado no Beira-Rio mesmo com o assédio de grupos de investidores europeus.
Mathias chegou ao Inter em 2022 para integrar o time sub-17. Em 2023, passou a atuar pela equipe sub-20. Com passagem marcante pela Copa São Paulo, o atacante marcou três gols em três jogos em 2024. Ao longo de 2023, balançou as redes 22 vezes em 35 partidas, sendo 25 como titular. Pelo time profissional, disputou cinco jogos e marcou um gol, no empate em 2 a 2 diante do Corinthians.
Grupos de investidores europeus estavam de olho em Mathias. Com contrato por encerrar no meio do ano que vem, sondaram o garoto de 18 anos para deixar o Beira-Rio, de graça, com um pré-contrato. Dois conglomerados buscaram informações com o staff do atleta: City e Eagles Holding.
🗣️ “É um sonho estar nesse vestiário!” 😍
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 23, 2024
Cria do #CeleiroDeAses e artilheiro na base, Ricardo Mathias comentou seus primeiros passos no profissional e projetou seu futuro no Clube do Povo em entrevista para o Canal do Inter! 🎙️🇦🇹
🔗 Assista: https://t.co/ZhwEV1EveR pic.twitter.com/782LsNaMZ4
Renovação faz Inter ter segurança no projeto Ricardo Mathias
Cada vez mais utilizado por Roger Machado, Ricardo Mathias tem um projeto no Inter. A ideia do departamento de futebol é lapidá-lo para atuar tanto dentro quanto fora da área. Assim, pode ser opção do treinador em mais que uma posição.
Quando chegou ao Inter, Roger conversou com Mathias e deu ao garoto a tarefa de usar a velocidade que tem desde longe do gol, vindo com a bola dominada em busca do arremate. Mathias aceitou os dizeres do treinador e, no bastidor, se fala que está muito mais focado do que nos tempos de Eduardo Coudet, quando recebia poucas oportunidades.