Inter apresenta queda contra rivais de primeira divisão e enfileira três empates

admin
9 de abril de 2024

O Inter que chegou a encantar no ano suscita dúvidas. Esse novo contexto vem justamente dos últimos três jogos, com eliminação no Gauchão e empate na estreia na Sul-Americana. Embora invicto, o Colorado encontrou dificuldades contra rivais das primeiras divisões de Brasil e Argentina.

Soberano contra adversários de séries inferiores nacionais, o Inter só perdeu uma vez no ano, para o Guarany de Bagé, com reservas na primeira fase do Gauchão. O Colorado viu a régua subir na vitória no Gre-Nal 441 e não acompanhou as exigências na sequência.

O 0 a 0 com o Belgrano na terça-feira reforçou a situação. A melhor versão da equipe gaúcha não apareceu mesmo diante de um adversário que luta contra o rebaixamento na Copa da Liga Argentina, vinha de 18 jogos consecutivos vazado e tinha um técnico com uma semana de trabalho.

A estreia pela Sul-Americana era vista no Beira-Rio como o momento de dar uma resposta após o fracasso no Gauchão. O Colorado empatou as duas com o Juventude na semifinal e foi eliminado nos pênaltis. Assim como ocorreu diante dos hermanos, com uma produção ofensiva parca.

Alan Patrick, Mauricio e Wanderson não conseguiram encontrar espaços para incomodar os comandados de Roger Machado no Gauchão nem os rivais na Sul-Americana. Aránguiz estava em campo contra o Juventude e desfalcou o time na Argentina após procedimento nos olhos.

Nos três jogos, o Inter mostrou, quando apertado, certa vulnerabilidade. Os espaços atrás de Bustos, especialmente, foram bastante explorados.

- O golpe está muito perto. Não chegamos à final e pedimos desculpas. Foi o primeiro após a eliminação. Não é fácil. Teremos uma semana longa e precisamos voltar a ganhar. Podemos dar muito mais. Temos de retomar um montão de coisas – admitiu Coudet.

A única vitória sobre rivais da Série A no ano veio no Gre-Nal, é verdade. O clássico, à época, aumentava a confiança e indicava um caminho. Ainda assim, só teve a vitória confirmada nos acréscimos, ao virar para 3 a 2 com o pênalti convertido por Alan Patrick aos 52 minutos do segundo tempo.

Há necessidade de reverter o quadro porque o Brasileirão se aproxima. Prioridade na temporada, a competição começa para o time de Coudet no dia 13, quando medirá forças com o Bahia no Beira-Rio. Na sequência, terá Palmeiras e Athletico-PR fora.

Os três duelos que merecem cuidados. Até por isso, a semana de treinos será aliada. O Inter terá o período para corrigir os problemas e encontrar maneiras de superar o Real Tomayapo. A partida, válida pela segunda rodada do Grupo C da Sul-Americana, ocorre na quarta, às 21h, no Beira-Rio.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes