O Inter construirá ao final desta temporada mais um vestiário no CT Parque Gigante. O Colorado busca ampliar as instalações de seu centro de treinamentos para que os jovens da base possam trabalhar ao lado do Beira-Rio e ser observados pela comissão técnica profissional. Assim, o Inter atende a pedido de Roger Machado para 2025.
Roger deseja estreitar ainda mais a relação entre Alvorada e o Parque Gigante. Com destaques como Gabriel Carvalho, Gustavo Prado e Ricardo Mathias oriundos do Celeiro de Ases em meio aos profissionais, a meta do treinador é ampliar o uso da base e revelar novos talentos. Yago Noal e Luis Otávio são os próximos da hierarquia Colorada.
O Vozes do Gigante antecipou esta semana que Roger Machado deseja trazer a equipe sub-20 para treinar no CT Parque Gigante, ao menos, duas vezes na semana em 2025. “É a terceira semana seguida que Roger vai, na folga dele, até o CT e passa o dia lá, perguntando sobre os jovens que estão treinando bem”, revelou Jorge Andrade, Diretor de Formação e Transição do Inter, no evento InterConecta.
Inter atento ao bom momento de Ricardo Mathias e selecionáveis da base
Ricardo Mathias e Gustavo Prado foram titulares da seleção brasileira sub-20 que venceu a equipe sub-20 do Fluminense por 6 a 0 na Granja Comary na última quinta-feira. O atacante Colorado fez quatro gols. Luis Otávio entrou no segundo tempo e também foi bem. O trio do Inter está com a Seleção Brasileira Sub-20 na Granja Comary desde a última segunda-feira (11).
É a última fase de preparação do Brasil para a disputa do Sul-Americano da categoria que acontecerá entre os dias 23 de janeiro e 16 de fevereiro de 2025, no Peru. A equipe de Ramon Menezes já sabe que nesta competição irá encarar Colômbia, Equador, Chile e Bolívia na fase classificatória.