O Inter ainda conta com sete jogos dentro do Beira-Rio na temporada 2024 e precisa encontrar uma forma de arrecadar R$ 7 milhões com seus domínios. A saída de Porto Alegre devido às enchentes de maio vão mexer no orçamento projetado pela direção e apresentado aos conselheiros no início do ano.
Pelos números do orçamento Colorado, o Beira-Rio faturaria cerca de R$ 27 milhões com bilheteria em 2024. Sair para Barueri, Criciúma, Florianópolis e Caxias do Sul interferiu no planejamento. Primeiro porque os estádios tinham menor capacidade. Outro fato é que, por mais as cidades citadas contassem com torcedores Colorados, os valores arrecadados foram muito aquém ao projetado.
Deixar a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana também interferiu no déficit da rubrica. Estar nas duas competições faria com que o público se fizesse presente de forma expressiva. O Inter tem histórico de casa cheia em partidas decisivas de campeonatos mata-mata.
Inter faz promoções e incentiva Colorados à comparecerem ao Beira-Rio
Inicialmente disponibilizado 2.500 ingressos cortesias, o Inter analisou a procura pelos ingressos dos torcedores e decidiu aumentar a carga para 3.000 até o momento. Com possibilidade de aumentar esse número no caso de grande procura.
Invicto há quatro jogos, o Inter busca não se distanciar do grupo que hoje se classifica para a Libertadores. Com as vitórias de São Paulo e Bahia, o Colorado precisa vencer para se aproximar do 6º colocado e ficar a quatro pontos do G-6.
Mesmo com o horário desfavorável, o Inter está confiante com o engajamento da torcida e espera cerca de 30 mil torcedores na noite desta segunda-feira. A média do Inter no Campeonato Brasileiro é de cerca de 20 mil torcedores por jogo.
Direção incompetente pra não dizer desonesta!