O Inter já sabe quanto terá de pagar para contar o lateral-direito Braian Aguirre. O Lanús-ARG pretende iniciar as conversas para uma negociação por, no mínimo, US$ 2 milhões (R$ 10,9 milhões). O Colorado fez uma proposta de empréstimo, já rechaçada pelo time argentino.
A ideia da direção do Inter é encontrar no futebol sul-americano um “novo Bustos”. Juan Barinaga, do Belgrano, também está na lista de possíveis reforços da lateral.
Nathan, de 22 anos, jogador que pertence ao Santos, deve ser oficializado ainda esta semana Fará exames médicos para fechar com o clube por um período curto: até o final do Gauchão de 2025. Se corresponder à expectativas, o Colorado pode ampliar o vínculo ou até mesmo adquiri-lo em definitivo.
Reforço do Inter viveu polêmicas em São Paulo
Nathan perdeu bastante espaço em São Paulo após o rebaixamento inédito do Santos, em 2023, além de polêmicas fora das quatro linhas. O atleta foi flagrado em festas e acabou “enquadrado” pela torcida santista. O jogador também tem passagens pelo futebol português, onde defendeu as cores do Boavista e do Famalicão.
Contatado pela equipe de reportagem do Vozes do Gigante, o setorista do Santos pelo De Olho No Peixe, Filipe Camargo, deu uma breve descrição da passagem do jogador pela equipe paulista.
"Jogador que não tem mais clima no Santos, teve algumas oportunidades em 2022, mas pouco conseguiu mostrar capacidades técnicas. O jogador foi um ponta de ataque e que foi recuado com o passar do tempo. O Nathan foi contratado em 2022 e a expectativa era de que ele pudesse ser o dono da lateral direita, diante de um cenário do Santos com dificuldades de encontrar um lateral direito de qualidade", disse Filipe Camargo.