Em busca de um substituto para Wesley, o Inter está atendo ao mercado e monitorou nos últimos dias a situação de Jhon Arias, do Fluminense, para a próxima temporada. Apesar do nome ser aprovado internamente no clube, as condições do negócio afastaram a possibilidade do acerto. A informação é do jornalista Filipe Duarte, de Zero Hora.
O valor envolvido nas tratativas e a vontade dos dirigentes do Fluminense inviabilizariam a negociação neste momento. O jogador colombiano tem vínculo com o time de Xerém até a metade de 2026 e, recentemente, recusou uma investida do Flu pela renovação de contrato.
De acordo com o noticiário carioca, Jhon Arias teria recusado a proposta de renovação de contrato com o Fluminense, principalmente pelo seu desejo de atuar no futebol europeu. A negociação precisaria ser de compra em definitivo com o Fluminense e de um bom salário por parte do Colorado.
Na última temporada, Arias fez 51 jogos com a camisa do Fluminense, com 14 gols marcados e 8 assistências.
Ex-Inter, Nico López pode ficar livre no mercado; entenda https://t.co/RrNd2AQDG2
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) December 16, 2024
Alvo do Inter, Arias não será vendido para o Brasil
Recentemente, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, afirmou em entrevista coletiva que não vai vencer o atacante colombiano para nenhum clube do Brasil. O mandatário falou sobre a proposta feita ao atleta recententemente.
"Nós estamos abertos a propostas que sejam boas para ele sair em dezembro. Neste momento, não temos nada de concreto. O Arias é um jogador que olha muito para o projeto e não necessariamente para a parte financeira. O que eu posso afirmar é que para o Brasil eu não vendo. Ele tem contrato até agosto de 2026. Ele recebeu uma proposta nossa para ficar mais quatro anos e ele sabe que a nossa proposta ainda está de pé. Não olhamos ele como um uma moeda de troca, mas sim como um ídolo do clube. Ele tem o sonho de morar fora do Brasil. Possivelmente ele vai sair. Não quis renovar, mas as coisas mudam. Se ele sair, vamos torcer para que seja feliz", garantiu.