O Inter se consolidou na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro. Esta posição, por ora, dá vaga às fases prévias da Copa Libertadores da América de 2025. No entanto, a depender de quais forem os campeões das copas internacionais e da Copa do Brasil em 2024, o G-4 e o G-6 podem ser ampliados.
Vale lembrar: o chamado G-4, que é composto pelas primeiras quatro posições do Brasileirão, dá vagas à fase de grupos da Copa Libertadores do próximo ano. Isto significa não ter que disputar quatro confrontos eliminatórios e, por consequência, ter um calendário menos movimentado no começo da temporada. Os times ocupantes nas posições 5 e 6 na competição nacional garantem vaga às fases prévias da Libertadores.
No entanto, se times que forem campeões das copas do Brasil, Sul-Americana e Libertadores terminarem o Brasileirão nas seis primeiras posições, o G-6 pode virar até G-9. O Botafogo, 1º colocado, disputa as semifinais da Libertadores, enquanto que o Flamengo, 4º, está classificado à final da Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro, 9º. Na Sul-Americana há dois brasileiros nas semifinais: o Cruzeiro, 8º, e o Corinthians, 17º.
A boa sequência de jogos do Inter
No próximo final de semana, o Inter visitará o Atlético Mineiro na cidade de Belo Horizonte (MG). Este jogo fica situado no calendário entre as duas partidas da semifinal da Libertadores contra o River Plate, da Argentina, o que tende a fazer com que o próximo adversário colorado preserve jogadores que são habitualmente titulares.
Depois, o Inter receberá a visita do Flamengo no estádio Beira-Rio em partida atrasada do Brasileirão. Os dois compromissos seguintes também serão disputados no campo colorado: diante de Criciúma e Fluminense.