O Inter está atento ao mercado de 2025 e tem uma estratégia definida para suas contratações na próxima temporada. O Colorado tem como plano investir em jogadores mais jovens, pensando no potencial de revenda para o futuro.
Neste momento, a ideia é que para 2025, nomes firmados com idade mais avançada sejam menos frequentes no Beira-Rio, potencializando a contratação de jovens, como foi com a chegada de Vitão, por exemplo.
O defensor deve ser vendido na próxima janela de transferências com o interesse de diversos clubes no seu futebol. Esse tipo de perfil de jogador deve ser o procurado pelo Inter na próxima temporada, pensando sempre no potencial de revenda do atleta.
Outro ponto a ser trabalhado para a próxima temporada e, principalmente, a ser lapidado com a comissão técnica de Roger Machado é o investimento da base, principalmente depois do case de sucesso com Gabriel Carvalho nesta temporada.
Rafael Sobis projeta 2025 do Inter: "Esperança de título" https://t.co/bsyy8aPcRy
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) November 13, 2024
Inter "desmente" poder de contratação de Coudet no clube
Em conversa com o jornalista Nando Gross, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, negou a informação de que Coudet contratava quem ele queria no Inter, garantindo que essa prática não era aceita no Beira-Rio.
“Esses dias um jornalista afirmou que Eduardo Coudet tinha a caneta na mão para contratar. O Coudet não contratou nenhum jogador. Eles estão acostumados com um outro modelo, onde o treinador contrata quem quer. Aqui não. No Internacional o treinador não contrata quem ele quer. Ele é escutado, mas quem contrata é a direção. Aliás, quando contratamos Eduardo Coudet, uma das primeiras questões que apontamos, sabendo do histórico passado onde reclamava de grupo curto, foi mostrar para ele o grupo e dizer que aqueles eram os jogadores até o final”, garantiu.