O zagueiro Vitão está no radar de diversos clubes da Europa e o Inter já definiu o valor que aceita para negociar o defensor. Vale lembrar que o atleta tem um pré-contrato assinado com o Colorado, válido por cinco temporadas.
Neste novo vínculo, o Inter teria 80% do passe do jogador e, pensando nisso, teria estipulado o valor de 10 milhões de euros para começar as negociações pelo zagueiro. Entre os interessados em Vitão estão: Real Bétis, da Espanha, West Ham e Nottingham Forest, da Inglaterra.
Apesar do interesse desses clubes, nenhum fez uma proposta oficial que chegasse perto do valor que o Inter espera receber. Como o novo vínculo de Vitão deve ter duração de cinco temporadas, a diretoria se mostra tranquila quanto ao assédio europeu e espera uma proposta que chegue no valor desejado para venda do atleta.
Enquanto não tem nenhuma definição sobre a sua venda, Vitão segue sendo peça importante do time de Eduardo Coudet. O atleta esteve em campo diante do Vitória e, nesta partida, recebeu seu terceiro cartão amarelo, desfalcando o Colorado por suspensão diante do Corinthians.
Presidente do Inter falou sobre assédio aos seus jogadores
Outro jogador que vem sendo assediado pela Europa é Fabrício Bustos, que tem o forte interesse do Villarreal, da Espanha. Após o jogo do Inter contra o Delfín, pela Sul-Americana, o presidente Colorado, Alessandro Barcelos, pediu calma ao torcedor Colorado, afirmando que o clube não vai perder nenhum atleta.
"O Vitão tem contrato até junho. Ele tem uma situação específica. A partir de julho vamos tratar de forma pública. O Bustos tem contrato com o Inter com cláusula de renovação até 2026. Eles só sairão se o Inter quiser. Não vamos perder jogadores. Cuidamos muito bem dos nossos contratos. Fiquem tranquilos", destacou.