O Inter deve oficializar nesta semana a venda de um antigo titular do time de Roger Machado para rival da Série A do Brasileirão. O Colorado, ao mesmo tempo, corre contra o tempo para reforçar o seu elenco com posições carentes.
Pensando em saídas e chegadas, o Inter deve oficializar, nesta semana, a venda de Thiago Maia para o Santos. O clube paulista vai assumir a dívida do Colorado com o Flamengo e pagar ao Inter a quantia de 2,5 milhões de euros pelo volante.
No mercado, o Inter busca o substituto para Thiago Maia e, também, um novo lateral-direito para suprir a ausência de Bruno Gomes, que teve uma grave lesão neste começo de temporada e se tornará desfalque para Roger Machado.
O substituto para Maia pode vir da Argentina, mais precisamente da equipe do San Lorenzo. Elian Irala, jogador de 20 anos, é um dos principais nomes sondados pelo Inter nessa negociação e, ao que tudo indica, o Colorado já sondou a situação do atleta.
O protesto do Cruzeiro que pode "ajudar" o Inter; entenda https://t.co/3wNu3T8FrD
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) February 24, 2025
Thiago Maia deve deixar oficialmente o Inter
Na imprensa que cobre o Santos, o status da negociação entre Thiago Maia, o clube paulista e o Internacional é praticamente certo. Faltam apenas detalhes burocráticos e a assinatura de contrato do jogador com o Peixe.
Para atuar novamente no Santos, Thiago Maia abriu mão de juros e correções de uma ação trabalhista que move contra o Peixe. O jogador é um pedido especial de Neymar e deve atuar ao lado do craque brasileiro.