O técnico do Internacional, Eduardo Coudet, deve ganhar mais uma alternativa para montar a formação ofensiva na partida do próximo domingo (16/06), em Salvador (Bahia), contra o Vitória. O atacante argentino Lucas Alario deve voltar a ficar à disposição do treinador colorado, que deve colocar o camisa 31 já na formação inicial.
Alario não pôde enfrentar o São Paulo na noite de quinta-feira (13/06), em Criciúma (Santa Catarina), por conta de um desconforto no ombro direito. Com isto, Lucca começou o jogo como o atacante de referência. Ao final da partida, Wesley foi improvisado na função.
Com os atacantes Rafael Borré e Enner Valencia a serviço das seleções nacionais de Colômbia e Equador, respectivamente, Alario e Lucca são as opções do plantel colorado para a última função do sistema de jogo do Inter, que é a do atacante de referência. Wesley foi improvisado nela no último jogo e é também passa a ser alternativa.
Lucas Alario, que deve ser titular contra o Vitória, foi contratado pelo Inter em janeiro deste ano junto ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha. O jogador argentino de 31 anos disputou, até agora, 19 partidas com a camisa colorada e converteu 5 gols, incluindo 1 no Gre-Nal 441, disputado em fevereiro deste ano e que terminou com vitória colorada por 3 a 2 no estádio Beira-Rio, em jogo da fase classificatória do Campeonato Gaúcho.
Alternativa no Celeiro de Ases
Nas categorias de base, neste ano, o centroavante Ricardo Mathias, de 17 anos e 1,92m, parece ser a opção principal para esta posição, caso o técnico Coudet opte por lançar algum jovem no ataque colorado. Mathias, até agora, foi relacionado para uma partida da equipe principal do Inter, na qual ficou no banco de reservas e não foi utilizado: Inter 1-1 Juventude em 25 de março, jogo da volta da semifinal do Gauchão, no qual o Colorado foi eliminado nos pênaltis pela equipe serrana.