Com a reta final do Campeonato Brasileiro se aproximando, o Inter também avança em situações visando a montagem do plantel para 2025. Uma das prioridades do departamento de futebol é a questão envolvendo o lateral-esquerdo argentino Alexandro Bernabei. Destaque do time de Roger Machado, Bernabei está emprestado pelo Celtic, da Escócia, que começa a debater valores com o Colorado para a permanência definitiva em Porto Alegre.
Entre Inter e o staff de Bernabei está tudo alinhavado. Caso haja êxito na negociação entre os clubes, o lateral-esquerdo assinará um contrato de quatro temporadas no Beira-Rio, com uma valorização financeira e multa rescisória significativa. Há expectativa, por parte do atleta, de chegar na Seleção Argentina a partir de um destaque na liga brasileira, considerada uma das mais difíceis do mundo.
O principal entrave com o Celtic ainda é financeiro. O Inter, recentemente, esteve em solo europeu para conversar com os escoceses, que sabem da valorização de Bernabei no Brasil e aguardam o fim do Brasileirão para chegada de outras propostas. O Colorado, por outro lado, tem a preferência até o dia 31 e gostaria de resolver a situação, visto que conta com o desejo do jogador em permancer no Beira-Rio.
Uma coisa já está definida. A pedida do Celtic não será inferior a € 5 milhões (R$ 32 milhões na cotação atual), visto que em 2021, pagaram um valor próximo a esse, para tirá-lo do Lanús e gostariam de obter lucro com a valorização do argentino. Uma possibilidade é a compra de um percentual menor, de forma parcelada, para que o Celtic também lucre com uma possível venda por parte do Inter no futuro próximo.
Renê também deve ficar no Inter em 2025
Se a negociação por Bernabei exige um esforço financeiro do Inter, uma outra negociação deve ser confirmada sem grandes reviravoltas. O lateral-esquerdo Renê, que tem contrato encerrando com o Colorado no fim de 2024, deve ampliar o vínculo por mais uma temporada com o Inter. Sendo assim, o novo contrato deve ser válido até o fim de 2025, em moldes parecidos ao atual acordo entre as partes.
Renê teve consultas de outras equipes do Brasil para 2025, mas desde o princípio sempre deu prioridade por permanecer em Porto Alegre por alguns motivos: a adaptação da família, visto que estão bem instalados na capital gaúcha desde 2022 e sua liderança junto ao grupo de jogadores do Inter.