O Inter e a empresa Bain Company iniciaram uma parceira em busca de novos projetos e experiências para o torcedor Colorado em busca de novos milhões ao clube. Reconhecida pelo trabalho na NFL, NBA, MLS e outros clubes da Europa, a ideia é fazer um levantamento das possibilidades de patrocínios, experiências e produtos com torcedores - especialmente nos dias de jogos.
Uma análise feita pelo Conselho de Gestão e pelo Marketing do Inter deu conta de que o chamado match day Colorado é mal explorado. O entorno do estádio, as emoções do torcedor junto ao time do Inter, a chegada dos atletas, pontos de exploração do estádio, entre outros, podem render valores extras ao clube em um médio prazo.
Nos estádios da MLS, por exemplo, camarotes próximos ao gramado ou áreas exclusivas, com vendas de produtos e parcerias com marcas, são costumeiros entre os americanos. No Morumbi, em São Paulo X Inter, pelo Brasileirão, um camarote improvisado atrás das goleiras trazia uma experiência mais intimista para o torcedor - e, certamente, levantou alguns milhares de Reais para o clube paulista.
Experiência da Bain com NBA e NFL anima o Inter
A Bain Company tem 65 escritórios em 40 países e trabalhos exitosos com a NBA, a liga de basquete dos EUA, e a NFL, que organiza o futebol americano e o Superbowl, um dos maiores eventos do ramo de publicidade e televisionamento do mundo. Além disso, a empresa trabalha com os gigantes da Europa, como os alemães do Bayer de Munique.
A parceira foi divulgada pelo Inter em um encontro do Conselho de Gestão e jornalistas no último dia 20. Os cartolas Colorados apontam que as dificuldades financeiras e a dívida do Inter com bancos, União e fornecedores pode ser rebatidos a partir de novas receitas e busca por outros mercados que não o quadro associativo.