Inter empata com o Juventude na Serra e é eliminado na 3ª fase da Copa do Brasil

Redação Vozes
13 de julho de 2024

Ricardo Duarte | Internacional / Divulgação

O Inter encerrou a sua participação na Copa do Brasil de 2024, na 3ª fase. Neste sábado (13/07), em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, o Internacional empatou com o Juventude por 1 a 1 e deixou a disputa, pois havia perdido o jogo ida no estádio Beira-Rio por 2 a 1. O zagueiro Rodrigo Sam foi o autor do gol da equipe da casa, enquanto que o atacante Enner Valencia fez o gol colorado.

A partida, que começou com mais de uma hora de atraso por conta da cerração, teve ainda duas expulsões. O lateral-esquerdo Alan Ruschel, do Juventude, recebeu cartão vermelho durante o 2º tempo, ao passo que o zagueiro Vitão, do Inter, também deixou o jogo antes do fim pelo mesmo motivo.

Durante a partida, quando estava 1 a 0 para o Juventude, o meia-atacante Alan Patrick cobrou um pênalti, mas o goleiro Gabriel Vasconcellos fez a defesa. O goleiro do Juventude também defendeu um novo pênalti, em cobrança de Enner Valencia, mas a arbitragem mandou o disparo ser refeito por conta da invasão da grande área por parte de um jogador da equipe local. Na nova cobrança, o atacante equatoriano, então, marcou o gol colorado.

O Internacional volta a jogar na próxima terça-feira (16/07), mas, desta vez, na cidade de Rosario, na Argentina, contra o Rosario Central. A partida vale pela ida do playoff pré-oitavas de final da Copa Sul-Americana.

JUVENTUDE 1-1 INTER

Inter (formação inicial)
Anthoni; Fabricio Bustos, Vitão, Fernando e Robert Renan; Rômulo e Bruno Gomes; Bruno Henrique, Alan Patrick e Wesley; Enner Valencia. Técnico interino: Pablo Fernandez.

Alterações realizadas
47'1T - entrou Gabriel Mercado, saiu Fernando; 13'2T - entrou Gabriel Carvalho, saiu Bruno Gomes; 35'2T - entraram Wanderson, Lucas Alario e Igor Gomes, saíram Robert Renan, Rômulo e Fabricio Bustos.

Formação final
Anthoni; Igor Gomes e Gabriel Mercado; Wanderson, Bruno Henrique, Alan Patrick, Gabriel Carvalho e Wesley; Lucas Alario e Enner Valencia.

Reservas não utilizados
Kauan Jesus, Alexandro Bernabei, Matheus Dias, Yago Noal, Gustavo Prado, Hyoran e Lucca Drummond.

Desfalques
Sergio Rochet e Rafael Borré (a serviço da respectiva seleção nacional); Ivan, Renê, Thiago Maia, Charles Aránguiz e Lucca (em recuperação de lesão); Fabrício (jogou na Copa do Brasil de 2024 por outra equipe).

Gols
Rodrigo Sam (51'1T: JUV 1-0 INT) e Enner Valencia (33'2T - de pênalti: JUV 1-1 INT).

Cartões amarelos
Jádson, Jean Carlos e Erick Farias (Juventude).

Cartões vermelhos
Vitão (Internacional - 49'2T) Alan Ruschel (Juventude - 29'2T)

Juventude
Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Abner, Rodrigo Sam e Alan Ruschel (capitão); Caíque e Jádson (Luís Oyama); Lucas Barbosa (Ewerthon), Jean Carlos (Luis Mandaca) e Erick Farias (Da Rocha); Gilberto (Gabriel Taliari). Técnico: Roger Machado.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes