O Inter está próximo de contratar o lateral-direito Nathan, de 22 anos, que pertence ao Santos. O atleta seria emprestado ao Inter com opção de compra, conforme noticia o portal De Olho no Peixe, veículo identificado com o clube paulista. Nathan retornou nesta metade de temporada de um empréstimo de um ano ao Famalicão, de Portugal.
Em 2023 e 2022, Nathan jogou pela equipe principal do Santos. Antes, entre 2020 e 2022, ele foi jogador do Boavista, de Portugal. Carioca, Nathan fez parte das categorias de base na Portuguesa, do Rio de Janeiro, e no Vasco, de onde saiu direto da equipe sub-20 para o time sub-23 do clube português. Posteriormente, o atleta de 1,83m foi promovido à equipe principal do Boavista.
Em 17 de junho deste ano, o jornal português A Bola noticiou o seguinte sobre o regresso de Nathan ao Santos: “apesar de ter contabilizado 29 jogos com a camisola do Famalicão - 28 na Liga (21 como titular e 7 como suplente utilizado) e um na Taça de Portugal - e de até ter deixado boas indicações, a verdade é que o futuro de Nathan não será no Minho [referência a um rio da região onde está situado o Famalicão], uma vez que o emblema de Vila Nova tem outros planos para o lado direito da defesa”.
O @SantosFC encaminhou o empréstimo do lateral-direito Nathan ao Inter/RS.. Entre os clubes já está tudo certo, só falta o jogador viajar, fazer exames e assinar.. O vínculo de Nathan com o Santos é até 2026.. O Inter acertou empréstimo com opção de compra.. #deolhonopeixe
— De Olho No Peixe (@deolhonopeixe) August 21, 2024
Sem lateral-direito no plantel do Inter
O Inter está sem lateral-direito de ofício no seu grupo de jogadores desde o dia 9 de agosto, quando o River Plate, da Argentina, anunciou a contratação de Fabricio Bustos, que era o habitual titular da função no estádio Beira-Rio desde o primeiro semestre de 2022. Antes, em 8 de julho, o espanhol Hugo Mallo, então atual reserva de Bustos, despediu-se do clube, já que não renovou o seu contrato com o Inter. Mallo acabou assinando vínculo com o Aris, da Grécia.
Nos últimos três jogos, o técnico Roger Machado improvisou três jogadores na lateral-direita: o zagueiro Igor Gomes e os volantes Bruno Gomes e Rômulo.