O Inter está muito perto de chegar a um novo acordo com a atual fornecedora de material esportivo. Uma reunião na última terça-feira (5) entre o clube e a Adidas aparou algumas arestas que estavam pendentes entre as partes. Recentemente, na visita do Colorado em São Paulo para os duelos contra o São Paulo e o Red Bull Bragantino, o departamento de marketing se reuniu com membros do alto escalão da empresa alemã para costurar um novo acordo.
O desejo do Inter é de uma parceria mais vantajosa financeiramente. O atual acordo entre as partes prevê royalties, em que os cofres do Beira-Rio seriam engordados a partir da venda de produtos: camisetas, abrigos, moletons e outras peças. O pedido do Inter na negociação é por um contrato que também preveja alguns milhões garantidos, além de faturar em cima das vendas de produtos oficiais.
O atual contrato entre Inter e Adidas vai até 2025, mas deve ser ampliado por mais algumas temporadas. A partir do próximo ano, o torcedor colorado deverá ter acesso a uma gama maior de produtos disponibilizado pela marca das três listas, inclusive, atendendo alguns pedidos antigos que os colorados desejam, como camiseta de manga longa.
A tendência é que a nova linha de peças de treinos e camisa de jogo para 2025 já seja disponibilizada a partir dos primeiros dias de janeiro. Alguns rumores dão conta de que a nova camiseta do Inter terá alguma alusão ao primeiro título brasileiro conquistado em 1975 por Paulo Roberto Falcão, Dom Elias Figueroa e grande elenco.
Inter negocia novo acordo para patrocínio master em 2025
Outro contrato que encerra no fim de 2024 é o patrocínio master com o Banrisul. A continuidade da parceira do Colorado com o banco do Estado estão em debate, muito por conta, dos valores que são praticados no atual contrato na comparação com outros patrocínios no futebol brasileiro, que são muito superiores ao acordo atual entre as partes..
O atual acordo entre Inter, Grêmio e Banrisul prevê o pagamento de R$ 30 milhões anuais para estampar a marca nas camisetas do futebol profissional masculino. A quantia está entre a cinco maiores patrocínios do país e, inclui ainda, benfeitorias financeiras em caso de empréstimos e futuros investimentos, além de uma longa parceria que já dura mais de 20 anos.
A Adidas tá muito preguiçosa. E claro q o faturamento não é interessante peo clube. Só fazem camisas feias. Uma camisa simples, vermelha com a gola e ponta da manga brancas, com as 3 listras, venderia muito. Ainda mais agora na fase em q o Inter está. E o uniforme 2 sendo apenas o oposto do uniforme 1.
Qdo fecharam com a Adidas, todo mundo imaginou q o uniforme seria assim.
Vejam o uniforme do Inter de 78. Até o de 77. Era lindo demais.