Inter faz maior venda da história do futebol feminino; veja valores

Redação Vozes
12 de setembro de 2024

Ricardo Duarte | S. C. Internacional / Divulgação

O futebol feminino do Inter atingiu mais um marco histórico para a modalidade nesta quinta-feira (12). O clube finalizou a venda da atacante Priscila (20) para o América do México. Com isso, as Gurias Coloradas entram para a história com a maior venda da história do futebol feminino brasileiro.

Os números finais da negociação da venda de Priscila ao futebol mexicano são de R$ 2,8 milhões aos cofres do Internacional, além da manutenção de 20% dos diretos econômicos da jovem atacante, em caso de venda futura. É bom dizer que o clube mexicano superou concorrências fortes para contratá-la, como por exemplo, o Paris Saint Germain, da França.

No Inter, Priscila deixa um legado importante. Desde a reabertura do futebol feminino no clube, em 2017, é a atleta que mais balançou as redes com 48 gols anotados. Pela equipe profissional colorada, conquistou o bicampeonato gaúcho (2021 e 2023) e a Ladies Cup. Além disso, foi a artilheira do time na disputa inédita da Copa Libertadores da América em 2023, sendo eleita a Rainha da América, pelo Jornal El País.

Priscila, pelo Inter, também brilhou com a camisa do Brasil

Além dos gols e das conquistas importantes vestindo vermelho e branco, Priscila também representou o Inter com a camisa da Seleção Brasileira. Nas Olímpiadas de Paris, foi peça-chave do time comandado por Arthur Elias, na conquista da medalha de prata, com gols importantes.

Através das redes sociais, Priscila se despediu do Inter: "Inter, chegou a hora de dizer até logo. Obrigada pela honra que me concedeu por defender as tuas cores, aprender os teus valores e o mais importante: poder escrever minha história junto da tua. Inter, o Clube do Povo, sempre estarei contigo", finalizou.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes