O atacante Enner Valencia está retornando ao Brasil após ser eliminado da Copa América e o Inter arma uma força-tarefa pelo atleta que, apesar de ser muito importante, não deve ser titular no confronto diante do Vasco.
Se tudo sair conforme planejado, o jogador deve chegar em Porto Alegre no sábado de noite, sendo avaliado pelo Departamento Médico do clube e, estando em condições, deve ser relacionado para o confronto de domingo. A informação é do repórter Lucas Collar.
Mesmo estando entre os relacionados, Valencia deve ficar no banco de reservas diante do Vasco da Gama. O motivo é que a comissão técnica quer o jogador 100% no confronto diante do Juventude, pela Copa do Brasil.
#Inter está armando logística para que Enner Valência chegue em Porto Alegre no sábado à noite. Jogador será avaliado pelo DM e, se for relacionado, deve ficar no banco contra o Vasco. Foco está para que ele esteja 100% contra o Juventude na Copa do Brasil. @vozesdogigante pic.twitter.com/gYQENBasdQ
— Lucas Collar (@LucasCollar) July 5, 2024
Coudet citou Valencia e Borré no Inter
Em sua coletiva após o empate com o Fluminense pelo placar de 1 a 1, Coudet falou sobre Valencia e Borré, sendo jogadores importantes que estão desfalcando o Colorado ao servir suas seleções pela Copa América.
"Não tivemos a cota de sorte, também não temos esta reposição ofensiva nos últimos metros para fazer a diferença, para além da ajuda dos garotos. Se entende o que estou dizendo? Ou seja, quando falo com os amigos, me falam: ‘ah, tu tens Borré e Valencia’. Não, eu tive por um jogo e meio. Esta é a verdade. Ainda assim continuamos sendo competitivo. Já vão vir nos ajudar. Hoje foi o jogo número 11 ou 12 sem jogar como mandante [no Beira-Rio]. É uma sequência muito difícil especialmente por isto, por não jogar nunca em casa. Qualquer time estaria morto entre aspas com tantos jogos sem jogar como mandante, mas nós estamos", afirmou.
Se tivesse intenção de ficar a disposição teria vindo direto dos EUA,não teria ido para Quito,onde fica mais difícil conexão com o Brasil, tão enchendo a bola dele, acho um jogador sem compromisso com o grupo.