O Inter pode receber milhões que não eram esperados por conta de uma negociação de outro clube do futebol brasileiro nos próximos meses. A informação que surge no noticiário de Minas Gerais é que Bruno Fuchs, ex-Inter, será adquirido em definitivo pelo Atlético-MG junto ao CSKA, da Rússia.
A compra do atleta será feita após Bruno Fuchs ter atingido as metas para ser adquirido em definitivo pelo Galo e, por isso, o Colorado fica de olho, uma vez que tem direito a 20% de uma venda futura do defensor.
Vale lembrar que, além da porcentagem direta, o Inter ainda conta com um valor do mecanismo de solidariedade da Fifa, que pode aumentar as cifras. O noticiário mineiro especula que o valor da negociação seja na casa dos 2,2 milhões de euros.
Caso seja negociado por esse valor, o Colorado terá direito a 440 mil euros, o que renderia ao clube cerca de R$ 2,8 milhões na cotação atual. Importante lembrar que o valor deve aumentar por conta do mecanismo de solidariedade da Fifa.
Novo passo na negociação: empresário de Bernabei é aguardado em Porto Alegre na próxima semana https://t.co/smnMA1YGge
— Lucas Collar (@LucasCollar) November 4, 2024
Ex-Inter, Bruno Fuchs vive bom momento no Atlético-MG
Finalista da Libertadores e da Copa do Brasil, Bruno Fuchs faz grande temporada com o Galo, tendo 41 jogos disputados até o momento, com dois gols e duas assistências. O jogador de 25 anos foi titular em 36 jogos no ano.
Pelo Inter, Bruno Fuchs foi revelado nas categorias de base e atuou no profissional entre os anos de 2019 e 2020, fazendo 22 jogos pelo clube e sendo negociado com o CSKA, da Rússia. A venda do atleta rendeu aos cofres do clube 8 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões na cotação da época).