O Inter já pensa na próxima temporada e em nomes de qualidade para reforçar o seu elenco e, por isso, tem dois atletas no radar na Europa, sendo os dois para o mesmo setor que, neste momento, é considerado um dos mais frágeis do elenco: o sistema defensivo.
As duas peças monitoradas pelo Inter na Europa estão no futebol italiano, sendo eles: o zagueiro Juan Jesus, do Napoli, e o, também defensor, Pablo Marí, ex-Flamengo e Arsenal que, atualmente, está no Monza, da primeira divisão italiana.
Os dois atletas são monitorados pelo Inter como possíveis reforços para a temporada de 2025, com o brasileiro tendo chances mais claras de defender o Colorado. O grande motivo se dá pelo interesse do Napoli na contratação de Vitão, podendo ser um facilitador do negócio.
A primeira proposta do Napoli não agradou ao Inter, que pediu o valor de € 10 milhões (R$ 61,6 milhões na cotação atual) para abrir negociações pelo defensor de 24 anos. A liberação de Juan Jesus pelo time italiano pode ser um negócio casado nesta negociação.
Inter exige valor milionário para venda de Vitão ao Napoli https://t.co/0q8wYnX30m
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) November 7, 2024
Se Inter vender Vitão, a reposição será a altura
André Mazzuco concedeu entrevista recente e falou sobre o assédio da Europa por Vitão. Segundo ele, se tiver uma proposta boa na mesa pelo defensor, ele pode ser negociado, no entanto, o clube deve buscar uma reposição "a altura" pelo zagueiro.
"Não temos planejamento de venda. Sabemos como é o mercado. Ele teve uma proposta interessante, que não se concretizou. Inter tem um ótimo histórico de vendas de atletas. Não queremos vendê-lo, mas se pintar algo que atenda nossas exigências, vamos fazer e buscar uma reposição a altura”, resumiu o diretor-executivo do Colorado.