Dando mais um passo na preparação para enfrentar o Corinthians, o Inter treinou na manhã desta quinta-feira (3) no CT Parque Gigante. O técnico Roger Machado recebeu boas notícias. O zagueiro Vitão e o meio-campista Bruno Tabata retornaram às atividades e devem ficar à disposição para o duelo do final de semana em São Paulo.
Outra boa notícia foi a presença do goleiro Sérgio Rochet, que treinou, após ser ausência na última atividade por conta de desgaste físico. Sendo assim, o técnico colorado deverá ter apenas três ausências confirmadas diante do Corinthians: o volante Fernando, que terá de cumprir suspensão automática e os lesionados Agustín Rogel e Rafael Borré.
A única novidade em relação ao time que bateu o Vitória no fim de semana será Rômulo. O volante entrará na vaga de Fernando. No ataque, Enner Valência receberá mais uma oportunidade entre os onze inciais, assim como o zagueiro Clayton Sampaio, que fez sua estreia com a camisa do Inter no fim de semana.
Inter vai reencontrar ex-jogadores no sábado
A partida diante do Corinthians também será marcada por reencontros. Após a derrota para o Flamengo na semifinal da Copa do Brasil, os paulistas retomam o foco para a fuga do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O técnico Ramon Díaz deve escalar, ao menos, três ex-jogadores colorados no time titular na partida de sábado.
O volante Charles, contratado nesta temporada, deve ser titular no meio-campo. Yuri Alberto, alvo de polêmica entre Inter e Corinthians na janela de transferências de 2022, também deve começar o jogo, assim como Pedro Henrique, que deixou o Beira-Rio nesta temporada para defender as cores alvinegras. O provável time do Corinthians tem: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá e Matheus Bidu; Charles, José Martinez, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Pedro Henrique (Memphis Depay).