O Inter abriu a semana Gre-Nal com treino no CT Parque Gigante na manhã desta segunda-feira (14). Na atividade, o técnico Roger Machado pode contar com algumas boas notícias visando o clássico do próximo sábado (19) no Estádio Beira-Rio, em especial, vindas do departamento médico do clube.
A atividade que foi com portões fechados para a imprensa contou com a presença de três jogadores que estão sendo trabalhados desde a semana para estarem em condições de jogo no Gre-Nal: Agustín Rogel, Fernando e Rafael Borré. Eles estão sendo monitorados pelo departamento médico, mas a tendência é que tenham condições de iniciar a partida.
A dupla estrangeira está em processo final de recuperação da mesma lesão: muscular no posterior da coxa esquerda. Borré já corre no gramado desde sábado e vem sendo integrado aos poucos com os demais companheiros. Rogel está em ritmo mais lento, mas também treinou sem dores. Fernando, recuperado de problema na panturrilha, também deve começar no meio-campo.
Duas negociações de ocasião colocam o #Inter no mercado. Departamento de futebol colorado deve avançar em tratativas para reforçar defesa em 2025 https://t.co/PI4qzJbdU6
— Lucas Collar (@LucasCollar) October 14, 2024
Quatro desfalques no treino do Inter nesta segunda-feira
Apesar de ter boas notícias visando o Gre-Nal 443, o técnico Roger Machado também convive com desfalques na preparação para o clássico. O comandante colorado não pode contar neste começo de semana com Sérgio Rochet e Enner Valência, que estão defendendo suas respectivas seleções e, que inclusive, se enfrentam na próxima terça-feira (15) em Montevideo.
Outras ausências ficam por conta do meia-atacante Gustavo Prado e do zagueiro Pedro Kauan, que estão servindo a Seleção Brasileira Sub-20, comandada por Ramon Menezes, em período de treinos na Granja Comary, no Rio de Janeiro. O objetivo da convocação é observar os jovens jogadores para novos desafios do Brasil na preparação para o Sul-Americano que será realizado no Peru em janeiro.