Inter indica jogar o Gauchão de 2025 com time sub-20

Redação Vozes
11 de novembro de 2024

Ricardo Duarte, divulgação Inter

Um movimento da CBF pode fazer com que o Colorado mude seu planejamento para 2025. Por conta da classificação iminente na Copa Libertadores e com o calendário da próxima temporada tendo início na primeira dezena de janeiro, o Inter indica jogar o Gauchão com o time sub-20.

Ao menos as cinco primeiras rodadas do Estadual devem ser com o time formado por atletas do Celeiro de Ases. O Inter tende a dar 15 dias de férias para seus jogadores após a última rodada do Brasileirão. Após isso, as festas de final de ano são um “complicador”. Grosso modo, o grupo de Roger Machado estará de volta nos primeiros dias de janeiro. Sem possibilidade de deixar a pré-temporada para atuar no Gauchão.

Roger deve fazer um rodízio com atletas da base e os que pouco atuaram em 2024. Tudo, claro, a partir de testes físicos e clínicos para evitar um início de ano cheio de lesões. O trabalho de Paulo Paixão nesta temporada também credencia o planejamento, por conhecer não apenas o grupo, mas as necessidades do calendário brasileiro.

Inter atuará em quase 40 jogos no primeiro semestre de 2025

O Brasileirão começará mais cedo em 2025 por conta do Super Mundial da FIFA, que terá quatro representantes do Brasil. O torneio está marcado para acontecer entre junho e julho, nos Estados Unidos, e terá Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Atlético-MG ou Botafogo (que duelam na final da Copa Libertadores de 2024).

Assim, o Inter jogará quase 40 jogos ainda no primeiro semestre de 2025, envolvendo, além do estadual, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. As federações ainda não se pronunciaram a respeito, mas a principal fala do final de semana vem do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues:

- Não se faz omelete sem quebrar os ovos. Cada um tem que dar sua parte. Quando se reclama do calendário, e diretoria de competições encontra uma fórmula que é importante. Não vai prejudicar pré-temporada e nem férias de ninguém. As férias devem ser divididas em dois tempos e que, por lei, é permitida - apontou o mandatário do futebol no país.

COMPARTILHAR NAS REDES


#tags gigantes