Em busca de reforços para o sistema defensivo, o Inter segue no mercado buscando soluções viáveis financeiramente. Um dos nomes cotados é o de Caetano, zagueiro de 25 anos que atualmente está no Corinthians, mas sem espaço com o técnico Ramon Díaz.
Apesar de ainda não ter atuado sob o comando do técnico argentino, o Corinthians não planeja facilitar a saída do defensor nesta janela de transferências. Nos últimos dias, o Inter entrou em contato com o clube paulista, que topou conversar, mas somente abatendo valores pendentes ainda da contratação do atacante Pedro Henrique, o que não foi aceito pela cúpula colorada.
Sem acerto entre as partes, ao menos por enquanto, o Inter também estuda oferecer um pré-contrato para Caetano, visto que o vínculo dele com o Corinthians encerra no fim desta temporada. Dessa forma, o atleta chegaria sem custos ao Beira-Rio em Janeiro de 2025, também visando uma reformulação do sistema defensivo, que deve perder três jogadores na próxima temporada.
ABEL BRAGA FALA SOBRE O #INTER | MAIS UMA SEMANA DE TREINAMENTOS | VAI DAR CERTO DESSA VEZ? https://t.co/3xuvexSfcz
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) August 20, 2024
Inter vive indefinição no futuro de Vitão e Robert Renan
A ideia de oferecer um pré-contrato para que Caetano chegue apenas em 2025, também passa pela possibilidade de permanências de Vitão e Robert Renan. Sem acerto com o Real Bétis, Vitão retornou ao Beira-Rio e chegou a ficar no banco de reservas na derrota para o Atlético-GO em Goiânia. Por enquanto, não há propostas na mesa para que o Inter venda o zagueiro de 24 anos nesta janela de transferências.
Robert Renan é outro que tem futuro incerto em Porto Alegre. Emprestado pelo Zenit, o zagueiro possui cláusula de taxa de vitrine, que brilha aos olhos do Inter: R$ 24 milhões, caso seja negociado nesta janela de transferências. O defensor de 20 anos também não caiu nas graças de Roger Machado até aqui, o que também poderia ser um facilitador na saída do atleta para o futebol do exterior. Recentemente, o Rennais, da França e o Porto, de Portugal, sondaram o atleta.