O Inter perdeu o jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil de 2024. Na quarta-feira (10/07), no estádio Beira-Rio, o Internacional foi derrotado pelo Juventude por 2 a 1 diante de cerca de 20 mil pessoas estiveram presentes no Gigante, mas agora precisará buscar reação na Serra.
Durante o 2º tempo, quando vencia por 1 a 0, o Juventude teve um pênalti para cobrar, mas o goleiro Anthoni defendeu a cobrança do atacante Gilberto. No entanto, já nos acréscimos, o time visitante marcou o 2º gol, venceu a partida e leva vantagem para o duelo de volta, que será disputado no sábado (13/07), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Foi o 5º jogo seguido sem vitória do Inter na temporada, sendo quatro pelo Brasileirão e, agora, este da Copa do Brasil. O Inter perdeu para o Atlético Mineiro por 2 a 1 em Criciúma (SC) como mandante, enquanto que depois houve dois empates fora de casa por 1 a 1 contra Criciúma e Fluminense. No retorno ao Beira-Rio, no último final de semana, depois de 70 dias dias por causa das enchentes, o Colorado perdeu para o Vasco por 2 a 1, ao passo que nesta quarta-feira houve novo tropeço por 2 a 1, porém para o Juventude e em jogo da copa nacional
INTER 1-2 JUVENTUDE
Inter (formação inicial)
Anthoni; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Robert Renan; Fernando; Wesley, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick (capitão); Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet.
Alterações realizadas
25’2T - entrou Lucas Alario, saiu Wanderson; 36’2T - entraram Gustavo Prado e Bruno Gomes, saíram Wesley e Bruno Henrique;
Formação final
Anthoni; Fabricio Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Robert Renan; Fernando; Gustavo Prado, Bruno Gomes e Alan Patrick; Lucas Alario e Enner Valencia.
Reservas não utilizados
Kauan Jesus, Igor Gomes, Alexandro Bernabei, Rômulo, Matheus Dias, Gabriel Carvalho, Hyoran e Lucca Drummond.
Desfalques
Sergio Rochet, Rafael Borré e Enner Valencia (a serviço da respectiva seleção nacional); Ivan, Thiago Maia, Charles Aránguiz e Lucca (em recuperação de lesão).
Gols
Gilberto (35’1T: Inter 0-1 Juventude), Enner Valencia (28’2T: Inter 1-1 Juventude) e Luís Oyama (48’2T: Inter 1-2 Juventude).
Juventude
Gabriel Vasconcellos; João Lucas, Rodrigo Sam, Abner e Alan Ruschel (capitão); Caíque e Jádson; Lucas Barbosa, Jean Carlos e Erick Farias; Gilberto. Técnico: Roger Machado.