O Inter está perdendo o atacante argentino Lucas Alario e pode ter uma reposição chegando para a próxima temporada vinda do Vasco da Gama. De acordo com o jornalista Juan Pablo Méndez, do Olé, da Argentina, Vegetti é o alvo do Colorado para 2025.
Especializado em mercado da bola, o jornalista garante que o Inter monitora a situação de Vegetti e que o negócio pode avançar nas próximas semanas, principalmente pela saída praticamente encaminhada de Lucas Alario e pela venda de Wesley.
"O Inter Porto Alegre, diante da perda de Alario e da provável perda de Wesley, tentará a contratação de Pablo Vegetti, do Vasco da Gama. É uma gestão que pode evoluir", escreveu o jornalista.
Vale lembrar que Vegetti tem 36 anos e, desde que chegou ao Vasco, na temporada passada, se tornou um dos principais jogadores da equipe. Ao todo, foram 75 jogos com a camisa do clube carioca, com 33 gols marcados.
El Inter de Porto Alegre, ante la baja de Alario y la probable de Wesley, intentará contratar a Pablo Vegetti, de Vasco da Gama.
— Juan Pablo Méndez (@juanpablodeole) December 13, 2024
Es una gestión que puede evolucionar.
Inter de olho em situação de Vegetti no Vasco
No ano passado, o Vasco da Gama anunciou a renovação de contrato de Vegetti até o final de 2025, no entanto, o vínculo do Pirata teria uma renovação automática com o clube por mais uma temporada. O que acontece, é que nos bastidores o centroavante buscava uma valorização salarial com a equipe.
"O Vegetti tem um ótimo salário. E ele tem contrato com gatilho até 2026. Se eu puder melhorar, vou melhorar. Sem causar danos financeiros ao clube. O que tem que ficar claro é que não vou melhorar nem diminuir o salário de ninguém por desempenho. Se tenho um jogador tem contrato até 2030, ele joga bem e pede aumento… Se jogar mal, eu posso diminuir? Tenho um carinho enorme pelo Vegetti e minha intenção é melhorar as condições do salário dele. É um cara completamente profissional, sente a dor da derrota, sente o prazer da vitória, é um líder, extraordinário no dia a dia e com quem me identifiquei como pessoa. Lembrando que ele tem contrato praticamente até o final de 2026", revelou o presidente do Vasco, Pedrinho, em coletiva recente.