Inter pode ampliar vantagem para 23 vitórias no Gre-Nal

Redação Vozes
19 de outubro de 2024

Ricardo Duarte / S. C. Internacional / Divulgação

O Inter disputará o Gre-Nal 443 com a possibilidade de conquistar a quarta vitória consecutiva no clássico. Além disso, pode chegar a 23 vitórias de vantagem sobre o rival. Neste sábado (19), no estádio Beira-Rio, o clássico gaúcho da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024 será disputado a partir das 16h.

Em 442 jogos, o Inter obteve 163 vitórias e sofreu 141 derrotas. Ao todo, ocorreram 138 empates. A torcida colorada festejou 602 gols, enquanto que o rival converteu 574 gols. Se vencer a partida de hoje, o Inter ampliará a vantagem para 23 vitórias.

Sair ganhador do campo hoje, faria o Inter terminar a temporada com 100% de vitórias no clássicos deste ano, já que houve vitórias coloradas nos jogos do Campeonato Gaúcho e do 1º turno do Campeonato Brasileiro. Em 1998 foi a última vez que a Academia do Povo ganhou todos os clássicos do ano, mas, naquela temporada, houve somente um duelo, vencido pelo Inter por 1 a 0 no Gigante com gol do atacante Christian. Em 1974, há 50 anos, foi a última vez que o Internacional ganhou todos confrontos em uma temporada com mais de um clássico. Naquela ocasião, foram três Gre-Nais: 2 a 1 para o Inter no Beira-Rio, 1 a 0 no estádio Olímpico e 1 a 0 no Beira-Rio.

Inter tem sequência vitoriosa recente

Nos últimos três Gre-Nais, o Inter foi o vencedor. Neste ano, as equipes se enfrentaram duas vezes. O Colorado venceu a partida da fase classificatória do Gauchão por 3 a 2 no Beira-Rio com gols dos meias-atacantes Mauricio e Alan Patrick e do atacante Lucas Alario, enquanto que o lateral-esquerdo Renê fez gol contra e o volante Mathias Villasanti marcou o outro para o Grêmio. No jogo do 1º turno do Brasileirão, disputado no estádio Couto Pereira, o Inter venceu por 1 a 0 com gol contra do zagueiro Gustavo Martins.

A última vez que o Inter ganhou quatro clássicos seguidos foi em 2004. Naquela ocasião, o Colorado obteve triunfos nos dois clássicos do Gauchão: 2 a 1 no estádio Olímpico (gols: Christian [G]; Élder Granja e Nilmar [I]); e 2 a 1 no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (gols: Luciano Ratinho [G]; Edinho e Nilmar [I]). Depois, em partidas do Brasileirão e da Copa Sul-Americana, respectivamente, também foi a torcida colorada que festejou: 2 a 0 no Beira-Rio (gols: Vinícius e Fernandão) e 2 a 0 também no Beira-Rio (gols: Fernandão e Chiquinho).

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes