O Inter começa a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro na 13ª colocação com 19 pontos. Até agora, vale lembrar, o Colorado só disputou 14 partidas desta competição, enquanto que há times que já jogaram 18 ou 19 vezes. São cinco jogos que os comandados do técnico Roger Machado precisam recuperar: contra Cruzeiro em Minas Gerais e RB Bragantino em São Paulo, além de Juventude, Fortaleza e Flamengo no Beira-Rio.
Se vencer o Bahia neste sábado (27/07), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), o Inter chegará a 22 pontos e poderá superar o Juventude, que é o 12º com 21 pontos. O time serrano será visitado pelo Criciúma neste final de semana. A 12ª colocação na tabela de classificação é a última da zona de acesso à Copa Sul-Americana de 2025.
E qual é o jogo mais difícil para o Inter na sequência da temporada?
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) July 25, 2024
• Bahia - sábado (27/07), 20h, Arena Fonte Nova
• Palmeiras - domingo (04/08), 17h, Beira-Rio
• Athletico-PR - domingo (11/08), 19h, Beira-Rio
📸 Ricardo Duarte | Internacionalhttps://t.co/SzBVVgf7T3 pic.twitter.com/kbdbX6aO4I
O pior cenário para o Internacional na rodada é cair para o 16º lugar. Isto só acontecerá se o Inter perder para o Bahia e se houver vitórias de Corinthians, Criciúma e Cuiabá na rodada. O Corinthians jogará em Minas Gerais contra o Atlético Mineiro, enquanto que o Cuiabá será mandante diante do Athletico Paranaense. O Criciúma medirá forças com o Juventude no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
E se o Inter ganhar os jogos atrasados?
Se a equipe treinada por Roger Machado tivesse, neste momento, mais 15 pontos no Brasileirão, referentes aos cinco jogos atrasados, estaria no topo da tabela de classificação. O Colorado teria 34 pontos, o que lhe colocaria na 4ª colocação, apenas seis pontos atrás do líder Botafogo, que tem 40.