O Inter dentro da zona de classificação à fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2025. Assim pode acabar a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024, que será disputada neste final de semana. Para isto se concretizar, basta ao Colorado uma vitória contra o time misto/reserva do Atlético Mineiro na cidade de Belo Horizonte (MG), neste sábado (26), além de tropeços de São Paulo e Flamengo na rodada.
A 31ª rodada do Brasileirão terá início com o Inter como ocupante da 6ª posição com 49 pontos conquistados. Se o Internacional obtiver a vitória contra o Atlético-MG, subiria a 52 pontos. O São Paulo, atual 5º, tem 50 pontos, ao passo que o Flamengo, 4º, soma 51. O time paulista vai jogar no sábado (26), às 21h, contra o Criciúma, 12º com 36 pontos, no estádio Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma (SC). Já o desafio da equipe carioca será receber a visita do Juventude, 15º com 34 pontos, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (SC), a partir das 16h30.
Quando o Inter entrar em campo contra o Atlético-MG na Arena MRV, às 19h, já saberá se pode ultrapassar o Flamengo, que precisa perder o jogo contra o conjunto de Caxias do Sul para que o objetivo colorado, de entrar no G-4, cumpra-se nesta rodada. Vale lembrar: na próxima metade de semana, o Inter receberá a visita do Flamengo no estádio Beira-Rio, em jogo atrasado da 17ª rodada. Já no sábado seguinte (03/11), o Flamengo disputará a primeira final da Copa do Brasil contra o Atlético Mineiro, o que pode ser um indicativo de que os cariocas precisem preservar jogadores na partida de Porto Alegre.
A série invicta do Inter, de Roger Machado
O Inter jogará contra o Atlético-MG com a possibilidade de estender para 11 jogos a sequência de partidas sem perder. Nos últimos 10 compromissos, a equipe treinada por Roger Machado venceu sete e empatou três. A última derrota do Inter ocorreu para o Atlético Goianiense na cidade de Goiânia (GO), em 18 de agosto, por 1 a 0.
Depois da partida deste sábado (26), o Inter terá uma sequência de três compromissos seguidos no estádio Beira-Rio: contra Flamengo, Criciúma e Fluminense. Posteriormente, ocorrerá a parada da Data Fifa de novembro. Então restarão cinco partidas ao Inter neste fechamento de 2024: contra o Vasco no estádio São Januário; Red Bull Bragantino no Beira-Rio; Flamengo no Maracanã; Botafogo no Beira-Rio; e Fortaleza na Arena Castelão.