O Inter começa a 22ª rodada do Campeonato Brasileiro na 14ª posição, podendo chegar na 12ª. Para isto se confirmar, o Colorado precisa vencer o Palmeiras no estádio Beira-Rio, no domingo (04/08). Além disso, também o Criciúma (12º) e o Juventude (13º) não podem sair ganhadores das suas partidas.
O Criciúma, que tem 21 pontos, pode até empatar com o Atlético Mineiro no estádio Heriberto Hülse e que ainda assim seria ultrapassado pelo Inter, caso haja vitória colorada contra o Palmeiras. O time treinado por Roger Machado chegaria a 23 pontos se obtiver o triunfo. A situação do Juventude é parecida à do time catarinense: também tem 21 pontos e pode até empatar com o Corinthians na Neo Química Arena que ainda assim pode ser ultrapassado pelo Colorado.
No pior cenário, de derrota alvirrubra, o Inter pode entrar na zona de rebaixamento à Série B do Brasileirão. Poderia chegar até o 18º lugar. No entanto, isto só seria viável com uma numerosa combinação de resultados, incluindo goleadas para que adversários como o Fluminense retirem a diferença do saldo de gols. Em relação a este adversário, por exemplo, o Inter tem nove gols de diferença no saldo: o Inter tem zero, enquanto que o Fluminense tem saldo negativo de nove.
A má fase do Palmeiras pode ser um dificultador pro jogo de domingo?
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) August 2, 2024
Assista ao Expresso VDG ☕️👇https://t.co/Yi81heovhT pic.twitter.com/jL3Nufylea
Além do Fluminense, os outros times que podem ultrapassar o Inter nesta rodada são: Cuiabá ou Vitória (que se enfrentam), Grêmio e Corinthians.
As distâncias do Inter para a parte de cima da classificação
O Inter começa a 22ª rodada com somente um ponto de distância para o fim da zona de classificação à Copa Sul-Americana de 2025, porque o Criciúma, 12º colocado, tem 21 pontos diante dos 20 do Colorado. A faixa de classificação à Copa Libertadores está a 12 pontos de distância, já que o São Paulo, 6º, tem 32. O 4º colocado é o Fortaleza com 36.