Inter pode ter mudança na escalação contra o Cruzeiro

Redação Vozes
27 de agosto de 2024

Ricardo Duarte / Internacional

O Inter pode ter uma mudança significativa no seu time diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (28), com um ataque diferente, tendo Enner Valência e Rafael Borré juntos no setor ofensivo da equipe.

De acordo com o portal GZH, Roger testou um time com os dois atacantes do Inter atuando como dupla de ataque. Essa variação tática foi confirmada por Roger após a vitória de domingo. Alan Patrick seria parte importante desta função, conforme contou o treinador Colorado.

"Eu treinei uma variação podendo usar dois atacantes na frente, pensando na figura do Valencia e do Borré pela necessidade do jogo, colocando o Alan (Patrick) por trás como um meia de "enganche", e abrindo três médios por trás, para que se tenha um losango", destacou.

A possibilidade de começar o jogo diante do Cruzeiro com a dupla de ataque é real e pode resultar na saída de Wesley do time, principalmente pela boa fase que vive o meia Bruno Tabata. Para o jogo, Roger também terá o desfalque de Rochet, suspenso.

Diretoria do Inter confia em Roger Machado

O novo diretor executivo do Inter, André Mazzuco, falou sobre o trabalho de Roger e exaltou a confiança da diretoria no trabalho do treinador.

"O Inter teve um cuidado muito grande pela escolha do Roger. Ele é um treinador extremamente renomado e inteligente. Tive oportunidade de conhece-lo há muito tempo, no meio do futebol, apesar de não ter trabalhado com ele. Mais do que o treinador, e acredito que ele seja um grande perfil, mas mais importante que isso é o suporte que o clube dá. Quando a gente comenta que ele está há 40 dias aqui, muitos podem pensar 'nossa, 40 dias já', não é já, pode parecer muita coisa, mas é muito pouco tempo. Vale da gente criar essa relação do grupo com o treinador com a direção para que a gente possa ter perpetuidade. O grande segredo é a continuidade, vemos vários trabalhos tendo sucesso recente, por várias etapas vencidas. A gente sabe que no futebol as pessoas não resolvem o problema, porque quando vem o problema elas são mandadas embora. Estamos aqui para resolver problemas. E a gente conta que tudo dê certo e que o Roger seja o nosso treinador de longo prazo, porque isso faz muita diferença para o Internacional", explicou.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Davi

Mais daí vai tirar nosso melhor atacante pra dar chances pro Valencia? Daí não tem como mesmo,esse cara não tem mais o respaldo do torcedor,melhor coisa a ser feito é deixar ele fora do time pr um período, até recupera-lo, se ele perder um golzinho agora neste jogo,está frito,daí não tem perdão, isso aí ta parecendo aqueles piá ganjento que é o dono da bola em pelada ao final de tarde,se não joga ,pega e bola e leva embora…


#tags gigantes