De acordo com um levantamento recente realizado pela reportagem do Vozes do Gigante, o Inter contava com 12 lesões musculares até o jogo contra o Atletico Nacional. Contudo, com a contusão sofrida por Enner Valencia, na posterior da coxa, o número chegou a 13. Os dados levam em consideração apenas as lesões musculares. Torções, fraturas e rompimentos de ligamentos não são válidos. Senão, o número seria ainda maior.
Uma informação colhida no Rio de Janeiro, onde o Colorado se concentra para enfrentar o Botafogo neste domingo, dá conta de que a situação do Departamento Médico vem se tornando uma preocupação internamente. Sabendo da situação das lesões musculares, o clube está promovendo um levantamento dos demais times do Brasil. Para averiguar se passam por situação semelhante ao Inter.
Com a ampliação das fases da Libertadores da América e Sul-Americana - além da pausa para o Super Mundial de Clubes, que achatou ainda mais o calendário -, o número de jogos aumentou bastante. E com pouco período de recuperação. Os jogos "quarta e domingo" se tornaram rotina nos clubes.
Atualmente, 14 times do Campeonato Brasileiro Série A participam dos torneios continentais. Praticamente três quartos da liga nacional. Ou seja, praticamente todos os clubes estão passando pela sequência de jogos do Inter no momento.
Sem Enner, quem deve ser referência no ataque do Inter?
Valencia e Borré estão fora do time contra o Botafogo. O equatoriano deve retornar apenas após o Super Mundial de Clubes, enquanto o Inter aguarda o colombiano ter condições para enfrentar o Maracanã-CE, dia 22, para estar pronto contra o Bahia, pela Libertadores, dia 28. Como 9 de ofício, o Colorado tem apenas três opções. Todas oriundas das categorias de base: Lucca, Ricardo Mathias e Raykkonen. Nesta ordem hierárquica.
No entanto, a tendência é de Wesley como falso nove e Gustavo Prado atuando pela ponta-esquerda. Outras opções de ataque, de lado de campo, como Carbonero e Vitinho, também estão no departamento médico. Um time que foi testado e também pode ir a campo seria com Lucca na referência e Wesley na ponta, mas as possibilidades de isso acontecer são menores.
Por questões físicas, Fernando e Bruno Henrique não jogam. Alan Patrick e Óscar Romero certamente atuarão entre os titulares, porém com menor minutagem. Confira o time: Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Ronaldo, Thiago Maia, Óscar Romero, Alan Patrick, Gustavo Prado (Lucca); Wesley.