Sem chance de título no Campeonato Brasileiro, o Inter pode ser peça fundamental na decisão da competição nas últimas duas rodadas. Na próxima quarta-feira (4), o Colorado recebe o líder Botafogo, que pode matematicamente confirmar o título no Beira-Rio, em caso de vitória carioca e tropeço do Palmeiras, que visita o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Para manter viva a chance de título até a última rodada, a diretoria palmeirense estaria se movimentando nos bastidores com "incentivo financeiro" ao Colorado.
A informação é do jornalista Jorge Nicola. Em seu canal, ele afirma que o Palmeiras está disposto a bancar a quantia de R$ 2 milhões como prêmio ao Inter, em caso de vitória contra o Botafogo. O incentivo financeiro, nestes casos, é conhecido como "mala branca". O repórter ainda afirma que a informação foi obtida através de uma fonte próxima a presidente Leila Pereira, que não confirma a informação.
Em caso de vitória do Inter contra o Botafogo nesta quarta-feira (4) no Estádio Beira-Rio, combinado com uma vitória do Palmeiras diante do Cruzeiro no Mineirão, a equipe de Abel Ferreira reassumiria a liderança do Campeonato Brasileiro e dependeria apenas de uma vitória no Allianz Parque, diante do Fluminense na última rodada, para conquistar o tricampeonato consecutivo do Brasileirão.
O Inter, por sua vez, descarta o clima de desmobilização nas últimas rodadas do Brasileirão. Mesmo que não tenha mais chances matemáticas de título e já esteja confirmado na fase de grupos da Copa Libertadores da América em 2025, o time de Roger Machado busca terminar na posição mais alta possível para atingir um maior valor de premiação dentro da competição nacional.
🇦🇹 𝗜𝗡𝗚𝗥𝗘𝗦𝗦𝗢𝗦 𝗘𝗦𝗚𝗢𝗧𝗔𝗗𝗢𝗦! 🎟
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) December 2, 2024
Para o confronto com o Botafogo pela 37ª rodada do Brasileirão, os ingressos estão esgotados nas áreas livres e locadas do Beira-Rio. Restam lugares no Coração do Gigante! 🏟
🔜 Venha se despedir do Colorado na última partida do ano… pic.twitter.com/4aNAd33x8D
Mudanças no time do Inter contra o Botafogo
Para o duelo contra o Botafogo, o Inter pode mudar o time em algumas posições. De volta após cumprir suspensão, o atacante Rafael Borré voltará ao time titular na vaga de Enner Valência, que contribuiu com um gol e uma assistência no duelo contra o Flamengo. Rômulo também poderá ser uma novidade no time colorado. Fernando, que ainda não reúne a melhor condição física, pode retornar ao banco de reservas.
Sendo assim, o time de Roger Machado deve ser confirmado para encarar o Botafogo com: Sérgio Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Agustín Rogel e Bernabei; Rômulo (Fernando), Thiago Maia, Alan Patrick, Wesley e Bruno Tabata; Rafael Borré.