Mesmo com a vitória contra o Atlético Mineiro, o Inter manifestou insatisfação com a arbitragem da partida disputada no sábado (26), em Belo Horizonte (MG). Após o triunfo por 3 a 1, o vice-presidente de Futebol do Inter, José Olavo Bisol, elencou três lances que motivaram a reclamação sobre a a arbitragem liderada por Marcelo de Lima Henrique, da Federação Cearense.
“Vamos fazer registro na CBF. Foram lances importantes que poderiam ter mudado o jogo. O lance no Thiago [Maia] caberia cartão vermelho. Não houve manifestação do VAR. Não teve indicativo de avaliação sobre o caso. No 2º tempo, o jogo foi adverso teve pênalti claro para nós. Teve a interpretação do VAR e o pênalti foi desconstituído. E o outro lance no Bernabei foi com força excessiva. Era para cartão vermelho. Poderia gerar lesão importante no atleta e sequer foi avaliado pelo VAR. Que haja provocação do VAR para auxiliar o árbitro de campo”, afirmou o dirigente colorado.
Vitória contra o Atlético-MG fez o Inter subir uma posição
A 31ª rodada serviu para o Inter ascender uma posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A. O time treinado por Roger Machado deixou o 6º lugar para subir ao 5º agora com 52 pontos trocando de posição com o São Paulo, que empatou com o Criciúma no sul catarinense, no sábado (26), por 1 a 1 e que soma 51 pontos no torneio.
Na quarta-feira (30), o Inter receberá a visita do Flamengo no estádio Beira-Rio, em partida atrasada da 17ª rodada do Brasileirão. Se ganhar, o Colorado ultrapassará justamente o time carioca, subindo ao 4º lugar, ou seja dentro da zona de classificação à fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2025.
“Não quero acreditar que a drenagem estava boa em um lado e não no outro. Queremos destacar não apenas a entrega, mas o entendimento da comissão técnica, que leu muito bem o jogo.”
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) October 27, 2024
Confere a zona mista da vitória do #Inter AO VIVO de Belo Horizontehttps://t.co/KjkwUVWN4I